KUNG FU
Ermesinde recebeu pela segunda vez a elite do Kung Fu nacional
 |
MARIANA MARTINS, RAFAELA BARROS, MAIONE FARIA E TOMÁS FONSECA, OS QUATRO ATLETAS DO CPN MEDALHADOS NESTA COMPETIÇÃO |
Alguns dos melhores atletas de Kung Fu do nosso país estiveram no passado dia 16 de março em Ermesinde, para aqui disputarem os Campeonatos Nacionais de Kung Fu Wusho, Sanda e Qingda Light, nos escalões de esperanças e seniores. A prova decorreu no Pavilhão Municipal e foi organizada pela secção de Kung Fu do CPN, tendo contado com a presença de 100 atletas em representação de associações de todo o país. De referir que pelo segundo ano consecutivo a Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas (FPAMC) deposita a confiança na organização deste evento no emblema ermesindense, sendo este a elite de combates desta modalidade. Esta prova nacional contou ainda com o apoio da Junta da Freguesia de Ermesinde (JFE) e da Câmara Municipal de Valongo (CMV), que se fizeram representar na cerimónia de entrega de prémios, respetivamente, pela vogal do executivo, Manuela Queirós, e pelo vereador de Desporto, Ivo Vale Neves.
 |
VÍTOR BARROS (ÁRBITRO), QUE FAZ PARTE DA SECÇÃO DE KUNG FU DO CPN |
O CPN, e pela primeira vez, participou na competição com quatro atletas, tendo arrecadado outras tantas medalhas em diferentes pesos. Além de atletas, o clube ermesindense fez-se igualmente representar pelos seguintes árbitros oficiais da FPAMC: Vítor Barros, Hugo Ferreira e João Barros. No que diz respeito a resultados obtidos por parte do CPN, Mariana Martins sagou-se campeã nacional na categoria de -75kg, ao passo que Rafaela Barros e Maione Faria arrecadaram medalhas de prata nas categorias de -60 kg e de 70 kg, respetivamente. Por sua vez, Tomás Fonseca, ficou com a medalha de bronze na categoria de -65 kg.
 |
AS ENTIDADES OFICIAIS MARCARAM PRESENÇA NA CERIMÓNIA DE ENCERRAMENTO |
No final da competição, Fernando Coelho, o responsável pela secção de Kung Fu do CPN, afirmou que os atletas do clube foram uns verdadeiros heróis, não só pelos resultados obtidos, mas também pela entrega e bravura que demonstraram nesta estreia numa competição onde vingam os melhores atletas de Portugal nesta modalidade.
 |
O ATLETA DO CPN TOMÁS FONSECA (VESTIDO DE AZUL) A COMBATER |
«A todos o nosso muito obrigado, mas não podemos deixar de destacar o apoio fundamental da CMV representada pelo vereador do Desporto, Ivo Vale Neves, e da JFE representada pela vogal do executivo Manuela Queirós. Para além do apoio das entidades tivemos também o apoio do nosso patrocinador oficial, a SV Imobiliária, e o apoio do comércio local, assim como dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde. A todos eles o nosso muito obrigado», destacou o responsável pela secção cepeenista.
.
|