Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2025
Jornal Online

SECÇÃO: Desporto


KUNG FU

Ermesinde recebeu pela segunda vez a elite do Kung Fu nacional

MARIANA MARTINS, RAFAELA BARROS, MAIONE FARIA E TOMÁS FONSECA, OS QUATRO ATLETAS DO CPN MEDALHADOS NESTA COMPETIÇÃO
MARIANA MARTINS, RAFAELA BARROS, MAIONE FARIA E TOMÁS FONSECA, OS QUATRO ATLETAS DO CPN MEDALHADOS NESTA COMPETIÇÃO
Alguns dos melhores atletas de Kung Fu do nosso país estiveram no passado dia 16 de março em Ermesinde, para aqui disputarem os Campeonatos Nacionais de Kung Fu Wusho, Sanda e Qingda Light, nos escalões de esperanças e seniores. A prova decorreu no Pavilhão Municipal e foi organizada pela secção de Kung Fu do CPN, tendo contado com a presença de 100 atletas em representação de associações de todo o país. De referir que pelo segundo ano consecutivo a Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas (FPAMC) deposita a confiança na organização deste evento no emblema ermesindense, sendo este a elite de combates desta modalidade. Esta prova nacional contou ainda com o apoio da Junta da Freguesia de Ermesinde (JFE) e da Câmara Municipal de Valongo (CMV), que se fizeram representar na cerimónia de entrega de prémios, respetivamente, pela vogal do executivo, Manuela Queirós, e pelo vereador de Desporto, Ivo Vale Neves.

VÍTOR BARROS (ÁRBITRO), QUE FAZ PARTE DA SECÇÃO DE KUNG FU DO CPN
VÍTOR BARROS (ÁRBITRO), QUE FAZ PARTE DA SECÇÃO DE KUNG FU DO CPN
O CPN, e pela primeira vez, participou na competição com quatro atletas, tendo arrecadado outras tantas medalhas em diferentes pesos. Além de atletas, o clube ermesindense fez-se igualmente representar pelos seguintes árbitros oficiais da FPAMC: Vítor Barros, Hugo Ferreira e João Barros. No que diz respeito a resultados obtidos por parte do CPN, Mariana Martins sagou-se campeã nacional na categoria de -75kg, ao passo que Rafaela Barros e Maione Faria arrecadaram medalhas de prata nas categorias de -60 kg e de 70 kg, respetivamente. Por sua vez, Tomás Fonseca, ficou com a medalha de bronze na categoria de -65 kg.

AS ENTIDADES OFICIAIS MARCARAM PRESENÇA NA CERIMÓNIA DE ENCERRAMENTO
AS ENTIDADES OFICIAIS MARCARAM PRESENÇA NA CERIMÓNIA DE ENCERRAMENTO
No final da competição, Fernando Coelho, o responsável pela secção de Kung Fu do CPN, afirmou que os atletas do clube foram uns verdadeiros heróis, não só pelos resultados obtidos, mas também pela entrega e bravura que demonstraram nesta estreia numa competição onde vingam os melhores atletas de Portugal nesta modalidade.

O ATLETA DO CPN TOMÁS FONSECA (VESTIDO DE AZUL) A COMBATER
O ATLETA DO CPN TOMÁS FONSECA (VESTIDO DE AZUL) A COMBATER
«A todos o nosso muito obrigado, mas não podemos deixar de destacar o apoio fundamental da CMV representada pelo vereador do Desporto, Ivo Vale Neves, e da JFE representada pela vogal do executivo Manuela Queirós. Para além do apoio das entidades tivemos também o apoio do nosso patrocinador oficial, a SV Imobiliária, e o apoio do comércio local, assim como dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde. A todos eles o nosso muito obrigado», destacou o responsável pela secção cepeenista.

foto
.

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].