Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 28-02-2025
Jornal Online

SECÇÃO: Desporto


BILHAR

Diversos astros do bilhar nacional disputaram as finais da Bilharzinde

FOTOS HÉLDER TEIXEIRA (JFE)
FOTOS HÉLDER TEIXEIRA (JFE)
O ArrábidaShopping recebeu entre os passados dias 24 de janeiro e 2 de fevereiro as finais do Torneio de Bilhar - fases Finais das Taças e Individuais Bilharzinde, uma iniciativa organizada em parceria com a maior associação de bilhar nacional, a Bilharzinde, nascida há mais de uma década na cidade, onde tem a sua sede.

A competição decorreu no Piso 0 daquele centro comercial, e contou com 9 mesas de bilhar, numa área especialmente preparada para acolher os mais de 500 atletas que, durante onze dias, disputaram os títulos desportivos em várias categorias. As provas foram homologadas pela Federação Portuguesa de Bilhar, garantindo um elevado nível de competição. Entre as categorias em disputa, destacam-se o Open Internacional, o Open Feminino, o Open Veteranos, o Open Equipas, a Tacada Escocesa, o Fora d’ Horas e as fases individuais da Superliga e da Liga 02. O evento foi aberto ao público e ofereceu momentos de treino, de competição e a oportunidade de acompanhar de perto as finais onde nas quais participaram dezenas dos melhores bilharistas nacionais da atualidade.

De seguida, apresentamos os vencedores e classificações desta edição da Bilharzinde. No Open Feminino participaram 16 atletas, e classificação final foi a seguinte: 1.ª Marta Tavares (do CB Canelas), 2.ª Helena Moreira (do CB Pool Master), 3.ª Sérgia Queirós (do CB Pool Master) e Márcia Dias (do GD Dom Pedro).

Na prova de Fora d’ Horas competiram 64 atletas, tendo Tomas Ribeiro (do Paparugui CB) sido o vencedor, seguido de João Paulo (do AR Perosinho) e de Nuno André (do CB Canelas) e de Gil Lima (do GD Dom Pedro).

foto
Já o Open Internacional foi disputado por 128 atletas, e teve em Bruno Fumega (do Calçada FC) o grande vencedor, tendo sido segundo no pódio por Emanuel Coelho (também do Calçada FC) e de Bruno Sousa (do Boavista FC) e de Sérgio Santos (do CB Trofa).

Por sua vez, a competição de Tacada Escocesa teve a participação de 56 duplas e foi ganha por Pedro Fonseca e João Grilo (do CB Canelas) seguidos de Humberto Teixeira e Ricardo Guimarães (do CB Campanhã) e de Diogo Gonçalves e Diogo Silva (do GD Dom Pedro) e Fábio Melo e Dário Freitas (do Várzea CB).

Na competição de Open Veteranos (+50 anos) competiram um total de 32 atletas, tendo Ismael Azevedo (do Leixões SC) sido o vencedor, seguindo Manuel Martins (da Sanjoanense) e Jorge Oliveira (do GD Dom Pedro) e Alberto Costa (do Leixões SC).

Já o Open Equipas contou com a participação de 32 conjuntos, tendo o CB Canelas (composto pelos bilharistas João Grilo, Pedro Fonseca, Bruno Bernardo e José Martins) saído vencedor, seguidos no pódio pelo Paparugui CB (cuja equipa foi composta por Manuel Pereira, João Sousa, Tomás Ribeiro) e do CB Canelas (que foi integrado pelos atletas Telmo Mesquita, Hugo Rios, Tomás Ramalhão e Nuno André) do CB Canelas (que foi composta por Rui Guedes, Silvério Ribeiro, Rui Sá e Alexandre Teixeira).

A Taça Superliga (que foi disputada por 96 equipas) teve como vencedor o CB Pedro Grilo, enquanto que Gil Lima (do Leixões Bilharista) venceu a Liga Individual (que contou com a presença de 50 atletas), e Tomás Ribeiro (do Paparugui CB) foi o vencedor da Superliga Individual (prova que foi disputada por 135 atletas).

A cerimónia da entrega de prémios contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, Miguel de Oliveira.

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].