Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-11-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2024

    SECÇÃO: Destaque


    Câmara de Valongo atribui bolsas de estudo no valor global de 92 250 euros a estudantes do ensino superior

    Fotos CMV
    Fotos CMV
    A Câmara Municipal de Valongo (CMV) atribuiu as bolsas de estudo relativas ao ano letivo 2023/2024, no valor total de 92 250 euros, a 123 estudantes do ensino superior.

    «Este apoio é sobretudo um incentivo ao estudo. Estudar é sempre melhor do que não estudar. É a formação que nos permite progredir, descobrir coisas importantes e adquirir ferramentas para vencer coletivamente os desafios que a sociedade enfrenta”, salientou o presidente da CMV, José Manuel Ribeiro, no ato público de entrega das bolsas de estudo que se realizou no dia 1 de julho, no Auditório Dr. António Macedo, na sede do concelho. O autarca sublinhou ainda que a atribuição das bolsas de estudo municipais vem «colmatar uma injustiça, constituindo uma ajuda às famílias que pelas regras ficam excluídas dos apoios sociais, mesmo não tendo muitos recursos».

    foto
    Recorde-se que o Município de Valongo atribui Bolsas de Estudo a alunos e alunas do Ensino Superior, desde 2016. Podem candidatar-se à Bolsa de Estudo do Município de Valongo as pessoas que reúnam cumulativamente as seguintes condições: ter idade igual ou inferior a 30 anos; residir no concelho de Valongo há mais de 2 anos; estar matriculado/a no Ensino Superior, em território nacional; apresentar sucesso académico, conforme comprovado pela instituição de ensino superior (exceto por motivo de doença prolongada ou outra situação considerada especialmente grave, desde que comprovada e participada aquando da candidatura); a frequentar a primeira licenciatura ou mestrado, com vista à obtenção de um daqueles graus; não beneficiar de outras bolsas inerentes à frequência do ensino superior, atribuídas por motivos de carência económica; ser leitor/a registado/a nas bibliotecas municipais de Valongo.

    A atribuição de bolsa de estudo é feita através de um concurso anual (que habitualmente decorre nos meses de janeiro/fevereiro) em datas a definir pela CMV. A bolsa de estudo é uma prestação pecuniária, de valor a decidir anualmente e de atribuição única. No ano letivo 2023/2024, cada bolsa teve o valor de 750 euros.

    foto
    .

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].