Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-11-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2024

    SECÇÃO: Destaque


    Paulo Esteves Ferreira eleito presidente da Comissão Política Concelhia do PS Valongo e é candidato à liderança da Câmara

    foto
    Paulo Esteves Ferreira venceu as eleições internas da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Valongo. O ato eleitoral realizou-se no passado dia 6 de julho, tendo-se apresentado a sufrágio duas listas, isto é, a Lista A liderada por Paulo Esteves Ferreira, e a Lista B liderada por Ivo Vale Neves, ambos atuais vereadores do executivo da Câmara Municipal de Valongo. No rescaldo destas eleições e em comunicado, o novo presidente do PS Valongo sublinhou que «em dezembro, quando apresentei a minha candidatura comuniquei que, vencendo, seria o candidato do PS à Câmara de Valongo. Assim, estas eleições tinham um caráter distintivo pois, quem ganhasse, seria o candidato do PS às Autárquicas de 2025 para suceder ao atual presidente da Câmara, José Manuel Ribeiro. Durante a campanha interna este pormenor foi sempre destacado nas comunicações aos militantes».

    Voltando às eleições internas do PS Valongo para referir que em termos de resultados, a Lista A venceu com 63% dos votos, enquanto que a Lista B arrecadou 37%. No que concerne a números, a Lista A venceu em quatro das cinco secções do concelho, sendo a exceção a da freguesia de Valongo, ou seja, contabilizou a seu favor 33 votos na secção de Alfena, 358 votos na secção de Campo, 108 votos na secção de Ermesinde, 74 votos na secção de Sobrado e 125 votos na seção de Valongo. Por sua vez, a Lista B somou 8 votos na secção de Alfena, 32 votos na secção de Campo, 21 votos na secção de Ermesinde, 59 votos na secção de Sobrado e 278 votos na secção de Valongo. Em termos totais, a Lista A contabilizou 698 votos a seu favor, enquanto que a Lista B somou 398. Votaram nestas eleições internas do PS um total de 1104 militantes num universo de 1434 militantes inscritos, o que dá uma abstenção de 23%. Dos 1104 votos 8 foram brancos e nulos.

    Em termos de secções, e começando pela da nossa freguesia, a Lista A venceu com 122 votos a seu favor, o que significa que André Teixeira foi reeleito secretário-coordenador do PS de Ermesinde. Em Alfena, Luís Miguel Caetano, o atual presidente da Junta de Freguesia da cidade irmã, foi reeleito secretário-coordenador da secção socialista com 38 votos; ao passo que em Campo, e com 382 votos, José Manuel Carvalho também foi reeleito secretário-coordenador. Na secção de Valongo, a atual presidente da Junta da Freguesia, Cláudia Lima, foi reeleita com 282 votos; enquanto que em Sobrado aconteceu a única mudança de coordenação, tendo José Delgado sido eleito com 75 votos a seu favor, destronando do cargo de secretário-coordenador António César Ferreira, que somou 57 votos. De realçar ainda que em lista única a sufrágio, Sofia Melo foi reeleita para o cargo de presidente das Mulheres Socialistas do Concelho de Valongo.

    No rescaldo deste ato eleitoral, o novo presidente da Comissão Política Concelhia do PS Valongo, Paulo Esteves Ferreira, fez uma publicação na sua página de facebook, onde começou por agradecer o voto de confiança que lhe foi dado pelos militantes do seu partido. «Ontem (dia 6 de julho) o PS Valongo foi a votos e os militantes deram-me um expressivo e inequívoco apoio para os liderar nas autárquicas de 2025. Mais uma vez, o Partido Socialista deu um grande exemplo de pluralismo e democracia. Dois camaradas apresentaram-se para liderar a concelhia e dos 1434 militantes inscritos para votar, participaram 1104, demonstrando a força, a vivacidade e o sentido de participação cívica e democrática que tanto nos caracteriza. Um cumprimento a todos os candidatos (concelhia e secções) que se bateram pelas ideias e pelos projetos. Um cumprimento especial ao meu camarada Ivo Vale Neves com quem disputei a Concelhia e com quem conto (e sei que posso contar) para trabalharmos o novo projeto autárquico. Conto com ele, com os secretários/as coordenadores eleitos, com a presidente das Mulheres Socialistas de Valongo e com todas e todos os militantes. As listas que se apresentaram a eleições já não existem. Hoje somos novamente um PS uno, democrático, solidário e lutador. Conto com todos, sem exceção, e todos podem contar comigo. Seguimos juntos, seguimos fortes! Viva o PS! Viva Valongo!», expressou o novo presidente, que terminou a sua publicação desejando um bom mandato a todos os secretários-coordenadores eleitos das secções do PS Valongo.

    foto

    NOTA BIOGRÁFICA DO NOVO LÍDER DO PS VALONGO

    Paulo Esteves Ferreira, 51 anos, casado e pai de 4 filhos, nasceu a 4 de setembro de 1972.

    Licenciado em Engenharia Civil, iniciou a sua atividade profissional como perito avaliador, em 1996, tendo optado depois pela direção e gestão de obras.

    Trabalhou no setor privado em várias empresas de construção civil até constituir a sua própria empresa. Geriu obras de elevada envergadura quer na área de edificações, quer na das infraestruturas. Assumiu diversos cargos de direção e projetos emblemáticos, nomeadamente durante a Porto Capital da Cultura 2001 e o Euro 2004. Para além da engenharia civil, obras e promoção imobiliária, investiu ainda no Desporto enquanto proprietário de dois negócios ligados às atividades físicas e de bem-estar.

    Em 2013, assumiu funções de adjunto do presidente da Câmara Municipal de Valongo. Em 2017 foi eleito vereador, cargo que ainda mantém, assumindo os pelouros das Obras Municipais, Financiamentos Comunitários, Mobilidade, Licenciamento de Obras Particulares e Desporto. Abdicou do pelouro do Desporto durante o atual mandato, que passou a exercer a meio tempo acumulando o cargo de Diretor Geral da IPSS Celestial Ordem Terceira da Santíssima Trindade.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].