Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 25-06-2024
Jornal Online

SECÇÃO: Desporto


ANDEBOL

Festand – Dia da Criança do Palmilheira juntou 85 crianças no Pavilhão Municipal de Ermesinde

FOTO CD PALMILHEIRA
FOTO CD PALMILHEIRA
Foi acima de tudo uma grande jornada de brincadeiras e de convívio aquela que a secção de andebol do Clube Desportivo da Palmilheira proporcionou a 85 crianças no passado dia 1 de junho, precisamente o Dia Mundial da Criança. Tudo isto aconteceu no Festand – Dia da Criança, evento que decorreu no Pavilhão Municipal de Ermesinde, e que foi apoiado pela Junta de Freguesia de Ermesinde (JFE), pela Câmara Municipal de Valongo (CMV), pela Associação de Andebol do Porto e pela Federação de Andebol de Portugal, e que segundo a organização teve como objetivos principais a saúde e o bem-estar das crianças. «Releva-se a importância deste acontecimento no combate ao sedentarismo que infelizmente é tão comum nas nossas crianças», deu conta o Palmilheira.

Para além do clube da casa (que podemos ver na imagem) esta 4.ª edição do Festand – Dia da Criança contou com as presenças de jovens atletas da Associação Atlética de Águas Santas, da Associação Académica de São Mamede, da Associação Desportiva e Recreativa da Gandra, do Clube Desportivo de Rio Tinto, do Futebol Clube Paço de Sousa e do Promov Rebordosa Andebol. Emblemas estes que reuniram no pavilhão da nossa cidade as já referidas 85 crianças pertencentes aos escalões de Babies, Manitas e Bambis. O Palmilheira fez-se representar por 11 atletas, sendo que a estes há a juntar mais 20 atletas dos escalões superiores que prestaram apoio nas diversas atividades que foram decorrendo ao longo do evento. Atividades essas que não se resumiram à prática do andebol, como nos foi explicado pela organização. Na verdade, os meninos e meninas puderam usufruir de sete estações/atividades distintas, a título de exemplo, a consulta com uma médica, em que esta lhes deu alguns conselhos ao nível da nutrição; a estação que incidiu sobre as boas práticas de reciclagem; ou outra estação alusiva à floresta e ambiente onde os jovens foram sensibilizados para as questões da natureza.

Na cerimónia de encerramento deste Festand marcaram presença algumas individualidades da cidade e do concelho, entre outras, o presidente da JFE, Miguel de Oliveira; e o vereador de Desporto da CMV, Ivo Vale Neves.

Ainda sobre a secção de andebol do Palmilheira diga-se que atualmente esta agrega a si um total de 81 atletas federados, distribuídos pelos escalões de Babies (masculinos e femininos), Manitas (masculinos e femininos), Minis (masculinos e femininos), Sub-14 (masculinos e femininos), Sub-16 (masculinos) e Sub-18 (femininos).

foto
.

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].