Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 25-06-2024
Jornal Online

SECÇÃO: Desporto


BASQUETEBOL

Mais de 300 atletas deram vida ao 5.º Torneio de Minibasquete do CPN

Fotos MANUEL VALDREZ
Fotos MANUEL VALDREZ
Mais de 300 atletas estiveram presentes no 5.º Torneio de Minibasquete do CPN, evento que decorreu nos dias 15 e 16 de junho. Vinte e quatro equipas em representação de 10 clubes – nomeadamente, o CPN, a Quinta dos Lombos, o Coimbrões, o Gaia Power Together, o Maia Basket, a Escola Diogo Cão, a equipa da Junta de Freguesia Campo/Sobrado, o Núcleo Desportivo Amador de Pombal, o Basket Clube de Vila Real e o CLIP – apresentaram os/as “craques do amanhã” no Pavilhão Municipal de Ermesinde que esteve sempre repleto de público ao longo dos dois dias de um torneio que se desenvolveu nos escalões de sub-8, sub-10 e sub-12 (nas variantes masculina e feminina). Muitos destes emblemas trouxeram à nossa cidade mais do que uma equipa, à semelhança do clube anfitrião, o CPN que se fez representar com uma equipa masculina e duas femininas no escalão de sub-12, uma equipa mista no escalão de sub-10, e duas equipas mistas no escalão de sub-8. Houve ainda lugar a um convívio de baby-basquete entre o CPN e a equipa da Junta de Freguesia de Campo/Sobrado. Convívio e muita alegria foram, aliás, aspetos dominantes nestes dois dias entre estas mais de três centenas de atletas, algo que no fundo foi o objetivo mais importante, já que nestes escalões mais baixos a competição em si não está em primeiro plano.

foto
Uma nota também a realçar é o crescimento muito significativo que a variante masculina tem tido no seio do CPN, clube que de há dois anos a esta parte tem desenvolvido afincadamente o basquetebol para meninos. Neste momento, o emblema propagandista tem 80 atletas masculinos, que vão desde o minibasquete ao escalão de sub-16. Em conversa com Agostinho Pinto, responsável pela secção de basket do CPN, foi-nos dito que o objetivo na variante masculina passa por daqui a 3 a 4 anos construir uma equipa de seniores para competir nos campeonatos nacionais.

Mas voltando ao 5.º Torneio de Minibasquete do CPN, para dar ainda conta que a cerimónia final contou com a presença do vereador de Desporto da Câmara Municipal de Valongo, Ivo Vale Neves, e do tesoureiro da Junta de Freguesia de Ermesinde, Bruno Ascensão.

foto
.

foto
.

foto
.

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].