Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 25-06-2024
Jornal Online

SECÇÃO: Local


NOTÍCIAS DA AGORÁRTE/UNIVERSIDADE SÉNIOR DE ERMESINDE

Danças Tradicionais da USE na Romaria de Santa Rita

foto
O Grupo de Danças Tradicionais da Universidade Sénior de Ermesinde participou na Romaria da Santa Rita deste ano, logo no primeiro dia, ao entrar no Festival de Folclore, que teve lugar no dia 6 de junho. Entraram também neste Encontro de Ranchos, o da Associação Desportiva e Recreativa da Gandra (Ermesinde), o das Padeirinhas de Valongo e o de Santo André de Sobrado, todos deste município.

Este grupo/turma da Universidade Sénior de Ermesinde, quase com 10 anos, dirigido pelos professores, António Peixoto e Adélia Guedes, esteve muito bem e granjeou merecidos elogios da parte de quem assistiu e não se cansou de aplaudir. Entre as modas dançadas pelo Grupo de Danças Tradicionais da USE destacamos “Margarida Moleira”, “Fado”, “Sericoté” e “Vamos Passear Avante”. Também os outros grupos participantes tiveram excelentes atuações neste Festival de Folcore da Santa Rita.

No final, o presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, Miguel de Oliveira elogiou a música tradicional portuguesa que se faz na cidade e no concelho e porque é importante trazê-la a esta bela romaria, a Junta deu-lhe a honra de abrir o programa musical da Santa Rita, edição de 2024. Como marca na presença neste Festival de Folclore foi colocada uma fita alusiva ao evento, na bandeira de cada grupo.

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].