Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 25-06-2024
Jornal Online

SECÇÃO: Cultura


“Saudade Internacional” é o novo trabalho discográfico dos ermesindenses Novos Românticos

foto
Os Novos Românticos, banda com fortes raízes ermesindenses, deram nota neste mês do lançamento do seu novo trabalho discográfico. “Saudade Internacional” é assim o novo EP da banda, cujo lançamento aconteceu no passado dia 14. “Intergalático” é o single que acompanha o disco e fala sobre o condicionamento que as redes sociais e as novas tecnologias provocam nas relações humanas. Este novo trabalho da banda, influenciada pela onda que, a certa altura, invadiu o pós-punk e a synthpop do Reino Unido, aborda a temática da crítica social e política, presente também no EP de estreia, lançado, recorde-se, simbolicamente no Dia do Trabalhador do ano passado, mas desta vez centrada nas relações humanas.

“Mocidade”, “Escadas” e “Intergalático” são canções (substantivo aligeirado por quem expressa provocações um tanto ou quanto punk) que vivem de saudade e inquietação, em tempos vividos 24/7 agarrados ao ecrã e conectados com o mundo.

«A influência que estas novas tendências têm no nosso humor, pensamento e forma de estar; a nostalgia de um passado recordado pelas memórias do Facebook; e as caras que outrora nos eram tão próximas e agora são apenas um story diário no Instagram. A conexão mantém-se, mas a verdadeira conexão do calor humano e dos abraços está a perder-se nas ligações wi-fi», explicam os Novos Românticos.

foto
A banda de David Félix (Malibu Gas Station, Félix Gambino e David From Scotland), Emanuel Ribeiro (The Silence In Between) e Marcos Cândido chega-nos assim, na sua tradução literal para português do movimento “New Romantics”.

Refira-se ainda que os Novos Românticos apresentaram “Saudade Internacional” no passado dia 21 de junho no Maus Hábitos, no Porto, estando agendada para o dia 11 de outubro uma nova atuação, desta feita no Mavy, em Braga.

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].