Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 25-06-2024
Jornal Online

SECÇÃO: Local


Profissão de Fé em Ermesinde

foto
No dia 30 de maio, dia do Corpo de Deus, pouco mais de meia centena de crianças ermesindenses fizeram a sua Profissão de Fé numa celebração longa, mas vivida intensamente pela comunidade católica da nossa cidade que encheu a grande Igreja Matriz de S. Lourenço.

Como de costume as crianças concentraram-se junto ao mais antigo templo de Ermesinde, a Capela de S. Silvestre, onde os pais as entregaram aos respetivos catequistas. Daí seguiram, pelas 9h30, em procissão até à Igreja Matriz onde decorreu a Celebração Eucarística, presidida pelo pároco de Ermesinde, Padre Domingos Areais, acolitado por dois dos seus diáconos, Arnaldo Azevedo e Agostinho Pereira.

Finda a Eucaristia, houve Procissão que seguiu pelas ruas de S. Lourenço, Miguel Bombarda, 5 de Outubro e D. António Castro Meireles. No regresso à Igreja, as crianças da Profissão de Fé, juntamente com os pais foram oferecer, uma flor a Nossa Senhora, num gesto de Consagração à Mãe do Céu, particularmente significativo por estarmos no mês de maio.

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].