Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 25-06-2024
Jornal Online

SECÇÃO: Local


Espetáculo para ajudar o Marco

foto
O Marco é um ermesindense que se encontra num estado de elevada incapacidade física. O Marco tem 4 filhos, e foi afetado por esclerose amiotrófica (trata-se de uma grave doença que afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e progressiva) que o paralisou e o impede de fazer as ações básicas do dia-a-dia. A sua esposa, Rosa, deixou tudo para cuidar do seu marido.

Para o ajudar, organizou-se, com o apoio da autarquia local, no Auditório da Junta de Freguesia de Ermesinde, um evento solidário, ao princípio da noite do dia 15 de junho último.

Contribuíram para o brilho do espetáculo o Grupo de Música Popular “Haj’Alegria”; um apontamento de Fado, com o guitarrista Rolando Teixeira e com o viola Víctor Peixoto; e os fadistas Maria Helena e Ernesto Silva.

O dinheiro granjeado pelos bilhetes cobrados reverteu para tratamentos médicos, com a esperança de lhe trazer uma maior qualidade de vida. É o princípio de um movimento mais vasto que terá de se organizar para poder acudir de forma mais permanente e solidária a esta família ermesindense.

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].