Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 25-06-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2024

    SECÇÃO: Últimas


    Festa do Brinquedo Tradicional de regresso a Alfena para promover marca identitária do Concelho de Valongo

    A Festa do Brinquedo regressa este ano mais cedo a Alfena, que se prepara para receber milhares de pessoas de diferentes gerações, num espaço privilegiado para vivenciar a magia e o encanto das brincadeiras de antigamente.

    De 13 a 16 de junho, o Parque Vale do Leça e o Centro Cultural de Alfena serão palco de diversas iniciativas, que incluem concertos (Best Youth, JAFUMEGA, Dino D'Santiago e Orquestra Orff do Porto), a tertúlia "Brincar no Espaço Urbano", exposições, artesãos com trabalho ao vivo, jogos tradicionais, insufláveis, parede de escalada, karts, slide, entre outras atividades que farão, seguramente, as delícias de miúdos e graúdos.

    «Promovida pela Câmara Municipal de Valongo em parceria com a Junta de Freguesia de Alfena, a Festa do Brinquedo é um grande evento organizado para a preservar, valorizar e divulgar o Brinquedo Tradicional Português enquanto património identitário do concelho de Valongo, reforçando-se assim a estratégia de afirmação não só na região, mas também no País e no Noroeste Peninsular», refere a organização.

    «A organização desta festa anual dedicada ao Brinquedo Tradicional Português é mais um contributo para reforçar a nossa estratégia de afirmação do Município de Valongo através das marcas identitárias. Sejam de madeira, metal ou plástico injetado, ninguém fica indiferente aos brinquedos de outros tempos, que se fabricaram e ainda fabricam não só em Alfena, mas também em Ermesinde», salienta o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro.

    «Além do objetivo honrar e divulgar uma das marcas identitárias do município de Valongo, o autarca destaca também o potencial do Brinquedo Tradicional Português na união de diferentes gerações, juntando avós, filhos e netos num espaço ao ar livre, contribuindo desta forma para tirar as pessoas de casa e combater os flagelos da solidão e do isolamento social», sublinham ainda os organizadores.

     

    Outras Notícias

    · A Vida de Santa Rita

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].