Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-05-2024
Jornal Online

SECÇÃO: Desporto


BASQUETEBOL

CPN é a segunda melhor equipa nacional no escalão de sub-18

Foto CPN/BASQUETEBOL
Foto CPN/BASQUETEBOL
O CPN mais uma vez levou ao mais alto nível do basquetebol português o nome da cidade de Ermesinde e do concelho de Valongo ao sagrar-se vice-campeão nacional no escalão de sub-18 femininos. Facto ocorrido na fase final do campeonato nacional do referido escalão, a qual decorreu nos dias 24, 25 e 26 de maio no Pavilhão Municipal de Custóias, e que além da equipa da nossa cidade contou com as participações do Benfica, da Quinta dos Lombos e do Maia Basket. No primeiro dia da fase final as cepeenistas defrontaram as benfiquistas, num jogo em que as ermesindenses entraram mal, demorando a encontrar-se na quadra, acabando por serem derrotadas por 58-64. Um desaire que haveria de ser decisivo nas contas do título nacional, como iremos perceber mais adiante.

No dia seguinte o CPN defrontou a equipa da Quinta dos Lombos e entrou na quadra com uma atitude completamente diferente da partida da véspera. Super concentradas e munidas da garra que as caracterizaram ao longo da temporada, as cepeenistas venceram o encontro por 62-50.

No derradeiro dia da fase final o CPN bateu-se com a turma vizinha do Maia Basket, entrando em campo novamente determinado, sabendo que não podia perder e cedo demonstrou essa intenção, e ao intervalo já vencia por um esclarecedor 40-15. Foi, pois, com naturalidade que as ermesindenses venceram o jogo por 76-45, e posto isto esperavam ter uma ajuda da Quinta dos Lombos, equipa esta que caso vencesse o Benfica oferecia o título ao CPN. Tal não veio a acontecer, pois as benfiquistas venceram e sagraram-se pela primeira vez na sua história campeãs nacionais deste escalão, tendo o CPN ficado num honroso 2.º lugar e continuando desta forma por mais um ano a ser o clube em Portugal com mais títulos nacionais nos escalões femininos de sub-14, sub-16 e sub-18. De destacar ainda o facto da jovem atleta cepeenista Carolina Silva ter sido eleita a MVP (jogadora mais valiosa) desta fase final, além de ter integrado o 5 ideal da competição.

De realçar ainda o forte apoio que a equipa do CPN (na imagem) teve ao longo dos três dias da fase final, aspeto que nas palavras da secção do clube mostra que a «família do basquetebol do CPN está sempre presente nas grandes decisões. O nosso muito obrigado».

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].