Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 25-06-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2024

    SECÇÃO: Local


    CORREIO DO LEITOR

    Café Ponto Final (fundado em 20 de maio de 1974): A vida com altos e baixos sempre continuará!

    foto
    Tenho quase 20 anos de vivência nesta cidade de Ermesinde, a qual me adotou, sendo eu um alentejano do norte, pois foi em 1967 que o destino me instalou na Área Metropolitana do Porto. E aqui vão 50 anos, aqui pude acordar saído da escuridão da ditadura num lindo dia de primavera e tomar o primeiro banho de liberdade. Também passado algum tempo, comecei a fazer o que muito gosto e com a imensa paciência dos redatores de jornais, comecei a publicar as minhas queridas prosas de bem e mal dizer. Pois aqui reside a curiosidade deste meu texto diferente do habitual. Devo esclarecer que desde sempre escrevi para a família, amigos e jornais. Sempre gostei de escrever, sinto-me um caçador de palavras escrevendo nas mesas dos cafés. Ainda escrevinhei alguns textos em cafés já falecidos no Porto. Resumindo, estacionei aqui nesta linda cidade. Aqui, o nosso jornal A Voz de Ermesinde me perfilhou e vai publicando as prosas e fotos alusivas aos textos. Assim, este texto é especial, porque no tempo que passa alguns dos cafés por onde estacionei e me deixaram saudades estão fechados, por motivos vários, entre eles o de grande estima na cidade, o Gazela, para dar lugar à moda: um hotel (?). Outros se seguiram antes e depois como por exemplo o Convívio, o Conquistador, ou o Avenida. Todos com largos anos de vida. Assim, vim aterrar no Café Ponto Final, o qual tem já décadas de vida. Pois, para alegria dos seus felizes proprietários (na foto) comemoram as suas Bodas de Prata, e o café as suas lindas Bodas de Ouro. 50 anos de vida. Aqui, junto à minha mesa de escrita se juntam a nata dos motards de Ermesinde, a fiel e disciplinada clientela, junto da terceira idade, nos joguinhos diários de damas e cartas. Um convívio saudável. Estas Bodas de Ouro têm um significado muito especial para os proprietários e clientes, pois coincidem com as comemorações das Bodas de Ouro do 25 de Abril. O meio centenário da liberdade que os Capitães de Abril nos legaram.

    Que este Ponto Final se continue a repetir, por muitos e longos anos de bom convívio e felicidade geral, junto dos Cravos de Abril. Espero que também ultrapasse em muito o centenário das comemorações desejadas pelo ponto que se deseja não tenha… o final, como muitos dos seus conhecidos congéneres. O legado de nossos avós também são componentes da nossa felicidade.

    PS: A foto anexa é dos felizes proprietários que tiveram a gentileza de me autorizar a tirá-la para complemento deste modesto trabalho.

    João Dias Carrilho - C.C. n.º 454502

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].