Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 25-06-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2024

    SECÇÃO: Local


    Nova sede foi prenda do 3.º aniversário do Motoclube Cavaleiros Boreales

    Fotos MB
    Fotos MB
    25 de maio passado foi um dia de festa com sentido duplo para o Motoclube Cavaleiros Boreales, não só porque assinalou o seu 3.º aniversário, mas também, e sobretudo, porque inaugurou a sua nova sede. E a festa foi preenchida por um vasto programa que animou centenas de pessoas – na sua esmagadora maioria provenientes de clubes motards amigos – que se deslocaram ao largo do Mercado de Ermesinde, edifício este onde se localiza precisamente a nova sede do motoclube da nossa cidade.

    foto
    O ponto alto deste convívio foi a inauguração deste espaço, situado no piso superior do mercado, e merecedor de uma visita, seja por fãs das duas rodas ou não, já que a nova sede do motoclube está espetacular! Totalmente renovado/intervencionado e decorado pelos membros do Motoclube Cavaleiros Boreales o espaço oferece outras condições que a antiga sede – localizada na antiga passagem inferior pedonal da estação de Ermesinde – desta associação já não oferecia, conforme nos foi dito pelo presidente e um dos fundadores do motoclube ermesindense, Jorge Meireles. «Esta nova sede é um desejo antigo. Ficámos agradecidos pelo primeiro espaço que tivemos, foi o sítio possível na altura, graças ao engenheiro Paulo Esteves Ferreira, da Câmara Municipal de Valongo (CMV); e à Junta de Freguesia de Ermesinde (JFE). Erámos 20 e tal pessoas quando o motoclube começou, e hoje inscrevemos, há pouco, o sócio 170. As entidades municipais perceberam que o nosso crescimento foi muito rápido em três anos e que aquele espaço já não era suficiente para nós. E então ajudaram-nos nesta nova sede que hoje é inaugurada, um espaço com outras condições, com um (espaço) exterior fabuloso que antes não tínhamos, e estamos muito felizes por este dia, esperando contribuir para a sociedade de Ermesinde e do resto do concelho sempre que pudermos ser úteis». Questionado sobre o que em termos concretos esta nova sede poderá trazer ao motoclube, desde logo da possibilidade de alargar o seu número de associados, Jorge Meireles disse que essa não é a prioridade. «Primeiro, queremos que as pessoas da terra conheçam o nosso trabalho, essa é a nossa prioridade. Nós não fazemos só eventos motards. Temos a parte de assistência a pessoas com deficiência, fazemos recolha de alimentos, etc. Portanto, a nossa atividade não se restringe apenas a andar de mota. Estamos disponíveis aqui no concelho sempre que nos é solicitada a nossa presença», disse o dirigente.

    foto
    Voltando à festa propriamente dita, há que dizer que a mesma foi abrilhantada pela atuação dos Made In, uma banda que presta tributo ao rock português, interpretando temas de Xutos e Pontapés, dos UHF, dos Trabalhadores do Comércio, entre outras icónicas bandas do nosso rock. E claro, não faltou o tradicional porco no espeto, “presença” obrigatória neste género de eventos. Diga-se ainda que a cerimónia de inauguração da nova sede contou com a presença do presidente da JFE, Miguel de Oliveira; e dos vereadores da CMV, Paulo Esteves Ferreira e Ivo Vale Neves.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].