Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 25-06-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2024

    SECÇÃO: Local


    “Soldado da Paz” de Ermesinde distinguido com o Prémio Bombeiro de Mérito 2022

    Foto BVE
    Foto BVE
    A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde deu publicamente conta de que Gustavo Sérgio Caldas, seu bombeiro de 3.ª, foi galardoado com o Prémio Bombeiro de Mérito 2022, como consequência do salvamento efetuado em agosto de 2022 a uma vítima que se encontrava inconsciente na Albufeira do Azibo - Bragança.

    A associação humanitária da nossa cidade explica que «o nosso bombeiro estava de folga e a gozar o dia com a família quando se deparou com este cenário, não hesitando em se atirar à água para retirar o homem. Já em terra e com ajuda dos nadadores salvadores mantiveram manobras de reanimação até à chegada dos meios de socorro.

    Quanto foi possível apurar, a vítima sobreviveu e teve alta hospitalar no dia seguinte ao sucedido. Obrigado Caldas pelo teu altruísmo e profissionalismo. Um exemplo a seguir».

    Os Prémios Bombeiro de Mérito e Menções Honrosas foram entregues no passado dia 26 de maio, no Entroncamento, no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, a cargo da Liga dos Bombeiros Portugueses. A cerimónia decorreu na Praça da República, seguida de uma sessão solene no Museu Nacional Ferroviário.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].