Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
Jornal Online

SECÇÃO: Desporto


FUTEBOL

Ermesinde 1936 encerra o campeonato com a certeza de que irá marcar presença na nova Super Elite da próxima época

Foto MANUEL VALDREZ
Foto MANUEL VALDREZ
A principal equipa do Ermesinde 1936 deu este mês por encerrada a sua participação na Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP). Um trajeto que se pode considerar positivo, já que a turma orientada por Vítor Leal navegou sempre em “águas tranquilas” neste que é o patamar mais alto do futebol distrital, e assegurando para a próxima temporada a sua participação na Super Elite, a nova competição criada pela AFP e que será composta por uma única série com 18 clubes.

Em termos mais concretos, o Ermesinde 1936 concluiu a temporada de 2023/24 no 6.º lugar da Série 2 da Divisão de Elite, com 48 pontos, a 29 pontos do campeão de série, o Aliança de Gandra; e a 12 pontos do segundo colocado, o Alpendorada, sendo que estas duas últimas equipas irão agora disputar a fase de subida aos campeonatos nacionais com os dois primeiros classificados da Série 1, o Leça e o Coimbrões.

Na derradeira jornada do campeonato da Divisão de Elite, ocorrida no dia 21 de abril, os ermesindistas deslocaram-se ao reduto do Sousense, tendo dali saído com uma derrota por 3-0. Este jogo era de extrema importância para a equipa da casa, já que um triunfo lhe garantia a presença na Super Elite da próxima temporada, ao passo que uma derrota podia beneficiar o Lousada, que também corria atrás de semelhante objetivo. E o Sousense não brincou em serviço, aplicou-se a fundo, mesmo o Ermesinde 1936 tendo dado boa réplica ao longo do encontro. Em cima do intervalo, Sérgio Cardoso adiantou a equipa de Gondomar no marcador, e no segundo tempo Joel e Simãozinho selaram um marcador de um jogo que teve quatro expulsões! Do lado do Ermesinde 1936, André Rocha, Luís Costa e Bruno Silva viram o cartão vermelho, ao passo que do lado do Sousense Simãozinho também recebeu ordem de expulsão.

No Estádio 1.º de Dezembro, na Foz do Sousa, as equipas alinharam da seguinte forma: Sousense: Taha (Saavedra, 80), Pedro (Nélson, 46), Filipe, Diogo Fernandes, Simãozinho, Rui Costa (Alex, 65), Joel, João Oliveira (Rocha, 53), Marco, Sérgio Cardoso (Nuno, 65) e Ricardinho. Treinador: Bruno Cunha.

Ermesinde 1936: Marino, Carlitos (David, 46), João Ribeiro (Bruno Silva, 55), Pedro Castro, Cláudio Lopes, Tomás (Edgar, 55), Romário, Luís Costa, André Rocha, Herdeiro (Duarte, 46) e Diogo Cunha. Treinador: Vítor Leal.

Quinze dias antes, mais concretamente no dia 7 de abril, o conjunto da nossa cidade realizou o seu último jogo caseiro oficial da época. Altura em que no Estádio de Sonhos o Ermesinde 1936 e o Barrosas não foram além de um empate a zero bolos em partida (nas imagens) referente à 29.ª jornada. Vindo de uma série de derrotas (4) e ocupando o último lugar da tabela classificativa o Centro Recreativo de Barrosas (oriundo do município de Felgueiras) bateu-se muito bem com o Ermesinde 1936, pelo menos na primeira parte, em que as melhores oportunidades para marcar até couberam ao clube visitante que rematou duas vezes aos ferros da baliza à guarda de Brandão, concretamente aos minutos 32 e 36. No primeiro tempo, a melhor oportunidade para o Ermesinde 1936 chegar ao golo foi ao minuto 43, quando Titi, bem colocado na pequena área, falhou o contacto com a bola, quando só tinha da chutar para o fundo da baliza. A segunda metade foi completamente diferente, o Ermesinde 1936 dominou o jogo e criou várias oportunidades de golo desde o recomeço do encontro. A mais flagrante ocorreu já ao minuto 85 quando o árbitro marcou uma grande penalidade contra o Barrosas. O capitão Herdeiro foi o marcador, mas o guarda-redes adversário conseguiu defendê-lo de forma notável.

Nesta partida as equipas alinharam com: Ermesinde 1936: Brandão, Carlitos (André Rocha, 77), Marcelo (Edgar, 65), Pedro Castro, Cláudio Lopes, Tomás, Romário, Luís Costa, Diogo Cunha (Duarte, 90+3), Herdeiro (David, 90+3) e Titi. Treinador Vítor Leal.

Barrosas: Jota, Babo, Rui Pedro, Saraiva, Ivo (Tété, 70), Paulinho (Pisco, 76), Rúben (Maia, 76), Maniche, Máximo, Afonso (Luisinho, 70) e Gabriel (Carlão, 76). Treinador Vítor Mendes.

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].