Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-05-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2024

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL POPULAR

    Pela segunda temporada consecutiva o Palmilheira morreu na praia

    FOTO CD PALMILHEIRA
    FOTO CD PALMILHEIRA
    Pela segunda época consecutiva o sonho do Clube Desportivo da Palmilheira (na imagem) em atingir a fase final do Campeonato do Inatel/Distrito do Porto “morreu na praia”. A turma de Ermesinde entrou para a última jornada da Série A da citada competição a depender apenas de si para ser feliz, isto é, para ser um dos dois primeiros classificados e carimbar o “passaporte” para a fase final e assim poder discutir o título de campeão. Porém, o Lusos Bitarães estragou a festa dos ermesindenses, já que do Estádio de Sonhos levou os três pontos deste jogo decisivo que aconteceu a 14 de abril passado. Tudo correu mal ao conjunto da nossa terra, que entrou muito mal em campo, não conseguiu lidar com a pressão e como tal foi para o intervalo a perder por 0-1 e com menos um jogador em campo, depois de Edsinho ter visto o cartão vermelho. Após o descanso, o técnico Carlos Saavedra mexeu na equipa, e o Palmilheira corrigiu a sua postura e subiu de rendimento, e face a isto chegou ao empate. A equipa acreditou, e mesmo com 10 elemento teve oportunidades para passar para a frente do marcador, mas a bola teimava em não entrar. E seria contra a corrente do jogo que numa jogada de contra-ataque os visitantes voltaram a bater o guarda-redes Chico. A partir daqui o Palmilheira partiu com tudo para cima do adversário, jogando quase em desespero na tentativa de operar o milagre da reviravolta, e perante isso, e mais uma vez, o Lusos Bitarães numa nova jogada de contra-golpe fez o 1-3 final e matou de vez as ténues esperanças dos ermesindenses em vencer esta partida decisiva.

    Com a derrota o Palmilheira caiu para o 4.º lugar da tabela classificativa, somando 27 pontos, menos dois que o segundo classificado, o Juventude da Portelinha, que assim acompanha o líder Besteiros para a fase final do campeonato, fase esta para onde se apuraram também o Futebol Clube de Vilar (equipa oriunda do nosso concelho, mais concretamente de Sobrado) e o Ermentão, os dois primeiros classificados da Série B.

    No jogo com o Lusos Bitarães o conjunto de Ermesinde alinhou da seguinte forma: Chico, Pinto, Armando, Cidade, Araújo, Marcelo, Fábio, Farunga, Edsinho, Mateus e Ahmed. Jogaram ainda Nuno, Gabi, Dias, Joel, Beto e Aquino.

    Antes deste encontro a equipa do Palmilheira tinha disputado o dérbi concelhio ante o Kemedo Team (de Campo), no dia 6 de abril, em jogo (disputado em Sobrado) a contar para a 17.ª jornada. Na primeira parte assistiu-se a um encontro muito bem disputado, com ligeira supremacia do Palmilheira, pese embora ao intervalo o nulo figurasse no marcador. Na segunda metade, a equipa da casa cresceu no jogo, que mesmo assim foi disputado sob o signo do equilíbrio. O conjunto de Campo adiantou-se no marcador já nos minutos finais, mas a justiça chegou particamente num dos últimos lances da partida, altura em que Edsinho fez o golo do empate.

    1-1 foi o resultado final de um jogo onde o Palmilheira alinhou da seguinte forma: Chico, Araújo, Armando, Cidade, Pinto, Fábio, Farunga, Marcelo, Mateus, Edsinho e Ahmed. Entraram na segunda parte: Dui, Nuno, Cristian e Dias.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].