Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-05-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2024

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Seniores cepeenistas chegam ao fim de uma temporada brilhante na Liga Feminina

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    A equipa sénior do CPN deu por encerrada uma caminhada brilhante e merecedora de aplausos na Liga Feminina. A turma orientada por Agostinho Pinto caiu nos quartos-de-final do play-off, diante do fortíssimo conjunto do União Sportiva, na sequência de duas derrotas, a primeira em Ermesinde por 57-76, e a segunda nos Açores por 74-58. Em termos mais precisos, o primeiro encontro foi disputado no passado dia 30 de março, num Pavilhão Municipal de Ermesinde que registou uma das maiores enchentes da temporada, mesmo com o jogo a ser transmito em direto para a Bola TV e para o canal da Federação Portuguesa de Basquetebol. Dentro das suas possibilidades o CPN deu bastante luta à poderosa equipa açoriana, a qual, no final, acabou por fazer valer a sua superioridade para vencer o primeiro jogo desta eliminatória do play-off.

    Uma semana mais tarde, mais concretamente no dia 6 de abril, as cepeenistas foram aos Açores disputar o jogo 2 da eliminatória, sabendo que para passar às meias-finais do play-off teriam de somar duas vitórias. Mesmo ciente da extrema dificuldade que era atingir esse objetivo, o CPN entrou determinado no encontro e realizou um grande 1.º quarto, o qual, inclusive, venceu. Porém, no período seguinte o União Sportiva colocou na quadra todo o seu poderio e não deixou a turma de Ermesinde distanciar-se no marcador, sendo que ao intervalo o resultado se cifrava num equilibrado 30-29 a favor das açorianas. Nos dois períodos finais, a maior frescura das locais e a qualidade do seu plantel, foram aspetos que fizeram com que o União Sportiva conseguisse ganhar uma vantagem na casa dos 10 pontos, mantendo esta toada até final, ficando o resultado 74-58, como já referimos. Apesar de ter caído no play-off, o CPN garantiu o seu principal objetivo da temporada: a continuidade na Liga Feminina, o mais alto patamar do basquetebol feminino nacional. Ao nosso jornal, o treinador e coordenador do basket cepeenista, Agostinho Pinto, frisou que «mais uma vez o basquetebol do CPN mostrou com tão pouco o muito que faz. Obrigado a todos/as que nos ajudaram a alcançar tal feito, principalmente às atletas e ao apoio de patrocinadores».

    Ainda no que diz respeito ao basket cepeenista registe-se o facto de neste mês de abril uma mão cheia de atletas do CPN terem participado na Festa do Basquetebol, evento nacional destinado ao basquetebol de formação e que é disputado por seleções distritais. A grande festa do basquetebol juvenil nacional aconteceu entre os dias 3 e 7 de abril, em Albufeira, e o emblema da nossa cidade fez-se representar por Ana Alves, Carolina Silva, Carolina Almeida, Ema Rodrigues e Matilde Martinez. As duas primeiras estiveram ao serviço da seleção feminina da Associação de Basquetebol do Porto (ABP) de sub-16, enquanto que as restantes três defenderam a seleção feminina do nosso distrito no escalão de sub-14. Em termos de resultados, a seleção da ABP de sub-14 chegou às meias-finais, onde seria derrotada pela seleção da Associação de Basquetebol de Lisboa, que viria, aliás, a vencer o torneio neste escalão. Já a seleção da ABP de sub-16 sagrou-se campeã desta Festa do Basquetebol de 2024 sem qualquer derrota. A cepeenista Carolina Silva foi considerada a MVP (prémio que distingue a melhor jogadora) do torneio neste escalão.

    foto
    .

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].