Sabor a Teatro levou à cena “D. João e Julieta”
No fim de semana de 19 e 20 de abril, na Sala das Artes, no Fórum Vallis Longus, o grupo ermesindense “Sabor a Teatro – Associação Cultural” levou à cena “D. João e Julieta”, integrado na Mostra de Teatro Amador de Valongo, edição de 2024, cuja organização é da responsabilidade do município de Valongo e decorre entre 1 de março passado e 23 de junho próximo.
A estreia teve lugar no dia 19 de abril, às 21h30, com reposição no dia seguinte, em duas sessões, a primeira às 16h e a segunda, às 21h30.
Trata-se de uma peça exigente, do ponto de vista da interpretação, mas os 11 jovens atores/atrizes que subiram ao palco, deram sobejas provas da sua competência e arte, estando a um nível de quase profissionais.
“D. João e Julieta” cruza dois mundos a partir de duas personagens icónicas: o conquistador e a ingénua. O “Sabor a Teatro” conseguiu abraçar estes dois universos entrelaçados, enriquecidos pela poesia de Natália Correia, tendo levado ao palco mais uma encenação bastante disruptiva.
Deram corpo à peça, da autoria de Natália Correia, os seguintes atores / atrizes: Ana Isa Leal, Ana Rita Tavares, André Ferreira, Catarina Ramalho, Lourenço Silva, Luís Dias, Márcia Azevedo, Mariana Oliveira, Miguel Martinho, Telma Lopes e Vasco Ferreira. Da ficha técnica fazem parte ainda os seguintes elementos: – Adaptador / Dramaturgia: Diana Alves Costa / Catarina Ramalho; – Coreografia: João Oliveira; Encenadora / Cenografia / Figurinos / Caracterização / Luminotecnia: Diana Alves Costa; Música: Diana Alves Costa/Vasco Ferreira.
.
|