Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

SECÇÃO: Local


NOTÍCIAS DO RESTO DO CONCELHO

Adjudicada a empreitada de requalificação dos bairros da Serra Amarela (Alfena) e de Mirante de Sonhos (Ermesinde)

Foto CMV
Foto CMV
A Câmara Municipal de Valongo (CMV) informou a 12 de março passado que através do Programa 1º Direito está a dar continuidade à reabilitação dos empreendimentos que são propriedade do Município e que se encontram em mau estado de conservação, «dando resposta às situações de carência identificadas na Estratégia Local de Habitação, num trabalho prévio de diagnóstico realizado ao longo do ano 2023».

A autarquia dá conta que os trabalhos de requalificação em curso compreendem a requalificação integral do exterior dos edifícios (cobertura e fachadas) e a requalificação interior, necessária para eliminar problemas de insalubridade, insegurança ou inadequação instalados em cada fogo.

Assim, a empreitada «Requalificação da Habitação Social - Serra Amarela», em Alfena, foi adjudicada pelo valor de 983 072,12 euros, com um prazo de execução de 9 meses.

No que concerne ao Bairro de Mirante de Sonhos (na imagem), a empreitada de requalificação foi adjudicada pelo valor de 2 008 700,00 euros, com um prazo de execução de 13 meses. As obras nos dois empreendimentos de habitação social são financiadas pelo PRR.

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].