Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

SECÇÃO: Desporto


FUTEBOL POPULAR

Palmilheira cada vez mais perto da fase final do Campeonato do INATEL/Distrito do Porto

FOTO CD PALMILHEIRA
FOTO CD PALMILHEIRA
Março foi um mês de boa colheita em termos de resultados positivos para as hostes do Clube Desportivo da Palmilheira, no que às competições de futebol popular do INATEL diz respeito. Nos três jogos disputados no referido mês (pelo menos até à data de encerramento desta edição, o que aconteceu no dia 27 de março), a turma ermesindense contabilizou duas vitórias e um empate, facto que lhe permitiu subir ao 2.º lugar da Série A da Liga Inatel/Distrito do Porto, com 26 pontos, menos cinco que o líder Besteiros. Por esta altura, e quando faltam duas jornadas para o fim da 1.ª fase do campeonato, o Palmilheira está muito perto de garantir um lugar na fase final, fase essa para a qual se apuram os dois primeiros classificados de cada série. Mas vamos a dados concretos.

No jogo mais recente, disputado no dia 24 de março, o Palmilheira (na imagem) recebeu no Estádio de Sonhos o Sporting de Lagares, em jogo referente à 16.ª jornada da prova. Os ermesindenses foram superiores ao longo de toda a partida, tendo inaugurado o marcador por Edsinho, na sequência de um enorme golo de pontapé de triciclo na entrada da pequena área. Exercendo uma forte pressão sobre o adversário, o Palmilheira acabou por ver esse pressing dar frutos, quando ainda antes do intervalo um jogador do Lagares introduziu a bola na própria baliza. A infelicidade dos visitantes não acabou aqui, já que no início da segunda metade um novo auto-golo ampliou a vantagem do clube de Ermesinde, que de seguida, por intermédio de Gabriel, fez o 4-0 final. Destaque neste encontro para o facto de aos 60 minutos, Beto ter feito a sua estreia como titular do Palmilheira, que nesta partida alinhou com: Chico, Rui, Armando, Cidade, Araújo, Dias, Fábio, Mateus, Aires, Sousa e Edsinho. Jogaram ainda Gabriel, Beto, Joel e Nuno.

Na ronda número 15 (realizada no dia 16) o conjunto de Ermesinde foi até ao reduto do Centro de Ciclistas de Gondomar vencer por 2-1. Edsinho, na primeira parte, e Mateus, na segunda metade, marcaram os golos da turma orientada pelo técnico Carlos Saavedra. Em Gondomar o Palmilheira alinhou com: Chico, Marcelo, Araújo, Armando, Pinto, Fábio, Dias, Mateus, Aires, Edsinho e Ahmed. Jogaram também: Romário, Nuno, Cristian e Joel.

E na jornada 14, disputada no dia 2 de março, o emblema de Ermesinde recebeu o Clube de Caça e Pesca de Aguiar, com quem empatou a uma bola. Depois de um uma primeira parte muito fraca de ambas a equipas, onde não houve muita intensidade, os visitantes chegaram ao golo após uma falha infantil da defesa local. Na segunda parte o Palmilheira entrou com melhor atitude, mas sempre com um futebol apático, acabando por chegar ao empate por intermédio de Ahmed. Contudo, até final, o Clube de Caça e Pesca de Aguiar teve algumas oportunidades para voltar a faturar, as quais foram negadas pela fantástica exibição do guardião local, Chico, que justamente foi considerado o melhor jogador em campo. Neste jogo o Palmilheira jogou com: Chico, Rui, Marcelo, Mendes, Nuno, Araújo, Romário, Mateus, Breno, Edsinho e Ahmed. Jogaram ainda: Dias, Farunga, Aires, Joel, Cristian e Gabriel.

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].