Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

SECÇÃO: Desporto


KUNG FU

Mais de 80 atletas estiveram em Ermesinde no âmbito do Campeonato Nacional de Kung Fu

Fotos CPN/KUNG FU
Fotos CPN/KUNG FU
O CPN realizou no passado dia 24 de março o Campeonato Nacional de Kung Fu nos estilos de Sanda e Qingda (combates), alusivos aos escalões de seniores e esperanças. Esta foi uma prova oficial da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas (FPAMC).

Com o apoio da Câmara Municipal de Valongo (CMV) e da Junta de Freguesia de Ermesinde (JFE), bem como de alguns apoios do comércio local, a secção de Kung Fu do CPN conseguiu elevar a fasquia da competição, permitindo que mais de 80 atletas de várias associações de artes marciais chinesas nacionais estivessem em Ermesinde. Atletas de todas as idades, entre os quais alguns que integram a seleção nacional que estará este ano presente no Campeonato da Europa, o qual se irá realizar na Suécia.

De facto, tivemos oportunidade de ver em Ermesinde combates de extrema qualidade, onde foram disputados títulos nacionais.

Pela primeira vez a secção de Kung Fu do CPN com a sua capacidade de organização pôde oferecer à população uma competição desta importância e que lhe foi confiada pela FPAMC.

foto
A modalidade no seio do clube ermesindense está, este ano, em franco crescimento no que concerne ao número de atletas, sendo que três deles integram já o Conselho de Arbitragem Nacional, nomeadamente, Vítor Barros, Hugo Ferreira e João Barros, que, aliás, estiveram presentes nesta competição realizada em Ermesinde.

Aproveitando o crescimento do Kung Fu em Ermesinde, é de informar que no mês de abril será iniciado no CPN o estilo de Tai Chi, um estilo que é praticado por todas as idades e com a particularidade de melhorar a qualidade de vida aos seus praticantes.

Voltando à prova do Campeonato Nacional de Kung Fu realizada em Ermesinde este mês, para dizer que na cerimónia de encerramento/entrega de prémios estiveram presentes Ivo Vale Neves, vereador do desporto da CMV; Josué Morais, presidente da direção do CPN; Miguel de Oliveira, presidente da JFE; Helena Oliveira e Manuela Queiroz, membros do executivo da Junta da nossa cidade, bem como elementos afetos aos Bombeiros Voluntários de Ermesinde.

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].