Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

SECÇÃO: Destaque


Cerca de meia centena de alunos do concelho distinguidos com os Prémios de Excelência e Mérito Escolar e Cívico

Fotos CMV
Fotos CMV
Cerca de meia centena - 46 mais concretamente - de crianças e jovens do nosso concelho, foram distinguidos com os Prémios de Excelência e Mérito Escolar e Cívico, atribuídos pela Câmara Municipal de Valongo (CMV). A cerimónia da entrega de prémios aos 46 jovens que frequentaram os 4.º, 6.º, 9.º e 12.º anos no ano letivo 2022-2023, quer no ensino público, quer no ensino privado, aconteceu no passado dia 15 de março e teve lugar no Auditório António Macedo, na sede do concelho.

Os prémios em questão visam distinguir as crianças e jovens que se realcem pela excelência do seu desempenho, trabalho e resultados escolares e formativos, pela sua atitude cívica, pela dimensão do seu esforço e/ou progressos alcançados, participação desportiva ou por outras razões consideradas exemplares para os restantes elementos da comunidade educativa. Presente na cerimónia esteve o presidente da CMV, José Manuel Ribeiro, que na sua alocução sublinhou ser «importante reconhecer o mérito, o esforço e a dedicação, bem como agradecer o desempenho escolar e cívico destas crianças e destes jovens, dos seus pais, professores e restante comunidade escolar». O autarca entregou os prémios em conjunto com o vereador da Educação da autarquia, Orlando Rodrigues.

foto
Cerca de duas dezenas dos 46 alunos premiados pertencem a estabelecimentos de ensino de Ermesinde. Assim, e no que toca ao 1.º ciclo, foram premiados os alunos João Filipe Reis Fernandes (do Agrupamento de Escolas de Ermesinde), Julieta Rocha dos Santos Nogueira Gomes (do Agrupamento de Escolas de S. Lourenço) e Tiago Rodrigues Neto (do Colégio de Ermesinde). No 2.º ciclo foram premiados Francisca Pereira Castanho (do Agrupamento de Escolas de Ermesinde), Diogo Eduardo Lopes Rodrigues (do Agrupamento de Escolas de S. Lourenço) e Inês Geraldes Costa (do Colégio de Ermesinde). Do 3.º ciclo receberam o prémio os alunos Maria Francisca Coelho da Silva (do Agrupamento de Escolas de Ermesinde), Beatriz Faria Magalhães (Agrupamento de Escolas de S. Lourenço) e Francisca Neves Freitas Braga (do Colégio de Ermesinde). Os alunos Daniel Moreira da Costa (do Colégio de Ermesinde) e Sara Raquel Pinho Moutinho (do Agrupamento de Escolas de Ermesinde) foram os premiados na “categoria” de Ensino Secundário. Na “categoria” de Ensino Profissional foi distinguido o aluno Gonçalo Gomes de Queirós Cunha (do Agrupamento de Escolas de Ermesinde), enquanto que na “categoria” Média de 20 valores cinco alunas do Colégio de Ermesinde foram premiadas, a saber, Ana Carolina de Carvalho, Ana Carolina Ribeiro de Castro Barroso, Ana Miguel Moutinho Sequeira, Inês da Silva Alexandre e Maria Luísa Lopes Araújo. A estas alunas juntaram-se Mafalda Gonçalves Gomes e Sofia Queiroz Fernandes, também como premiadas nesta “categoria”, sendo ambas alunas do Agrupamento de Escolas de Ermesinde.

Refira-se ainda que os prémios oferecidos pelo Município de Valongo têm uma natureza simbólica e material, de cariz educativo, atribuídos em formato de cheque-prenda para aquisição de livros e material didático, no valor unitário de 100 euros cada, entregues individualmente na categoria escolar e um cartão por projeto na categoria de mérito cívico.

Esta cerimónia contou com as apresentações musicais dos alunos/as da Academia de Artes de Valongo e ainda com a performance do mágico André Gomes, do Museu da Magia de Portugal.

foto
.

foto
.

foto
.

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].