Faleceu Manuel António Castro
Manuel António Ramos Martins Castro, de seu nome completo, nasceu em Ermesinde no dia 21 junho de 1945 e faleceu no passado dia 17 de fevereiro, com 78 anos.
O seu corpo esteve em capela ardente na Capela Mortuária n.º 1, anexa à Igreja Matriz de Ermesinde, desde o dia 18 de fevereiro, tendo as cerimónias fúnebres ocorrido no dia 19 de fevereiro, pelas 15h30, na Igreja de S. Lourenço, de onde o corpo seguiu para o Cemitério n.º 1 de Ermesinde. A Missa de 7.º Dia decorreu na Igreja Paroquial de Ermesinde, no passado dia 23 de fevereiro. Aos familiares e amigos, “A Voz de Ermesinde” deixa sentidas condolências.
Manuel António Castro foi um Homem bom e um ermesindense que amava a sua terra. Muito ligado à Igreja, seria no futebol, como dirigente do Ermesinde Sport Clube, que se viria a notabilizar. De facto, nos finais da década de 1980, foi presidente da Direção do Ermesinde Sport Clube, numa altura em que este clube militava na 2.ª divisão nacional. Foi responsável por grandes melhoramentos no Campo dos Sonhos, nomeadamente a construção de novos balneários por baixo da bancada coberta, e de um novo Posto Médico. Por isso, o clube, com toda a justiça, declarou-o seu Presidente Honorário.
|