Uma pequena “história” sobre Ermesinde (1)
Esta história tem início na Cidade do Porto. É sobre o Ernesto Chardron e a sua Editora e Livraria. Inicialmente surgiu como “Livraria Internacional” de Ernesto Chardron.
Segundo o site “Porto Antigo”, não teve a sua origem neste local, mas sim na Rua dos Clérigos, 96-98.
Tudo isto se passou no ano de 1869. Neste ano, para além de se ter inaugurado a Livraria Internacional de Chardron, também se inaugurava o Ateneu Comercial do Porto e a Alfândega. O Palácio de Cristal tinha sido inaugurado quatro anos antes (em 1865).
O seu proprietário e fundador, normalmente apenas conhecido por Ernesto Chardron, tem o nome de batismo,
(...)
leia este artigo na íntegra na edição impressa.
Nota: Desde há algum tempo que o jornal "A Voz de Ermesinde" permite aos seus leitores a opção pela edição digital do jornal. Trata-se de uma opção bastante mais acessível, 6,50 euros por ano, o que dá direito a receber, pontualmente, via e-mail a edição completa (igual à edição impressa, página a página, e diferente do jornal online) em formato PDF. Se esta for a sua escolha, efetue o pagamento (de acordo com as mesmas orientações existentes na assinatura do jornal impresso) e envie para o nosso endereço eletrónico ([email protected]) o nome, o NIF e o seu endereço eletrónico para lhe serem enviadas ao longo do ano, por e-mail, as 12 edições do jornal em PDF.
Mas se preferir a edição em papel receba comodamente o Jornal em sua casa pelo período de 1 ano (12 números) pela quantia de 13,00 euros.
Em ambos os casos o NIB para a transferência é o seguinte: 0036 0090 99100069476 62
Posteriormente deverá enviar para o nosso endereço eletrónico ([email protected]) o comprovativo de pagamento, o seu nome, a sua morada e o NIF.
Por:
Carlos Marques
|