Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 25-06-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2023

    SECÇÃO: Local


    CORREIO DO LEITOR

    Mobilidade jovens e menos jovens

    Exmo. Srs.

    Verifico que a mobilidade para certos serviços e instituições é demasiado fraca e até inexistente . Passo a ser mais claro. Quem tiver filho(s) a estudarem na Escola Secundária (na Costa), ou até na que fica mais acima, não tem no inverno ou no verão um transporte público que pare à porta da escola, com todos os inconvenientes que isto acarreta, em que os alunos chegam molhados, suados, ou até não vão às aulas, o que lhes atrasa o conhecimento. Não se pode pensar que todos os pais têm transporte e horário próprio para deixar e levantar lá os seus filhos

    Para os menos jovens de vários lugares, e pretendendo deslocarem-se à loja da cidadão, também não têm nenhum transporte público, que os deixe e traga à porta do estabelecimento, e como sabemos Ermesinde em certas zonas residenciais a sua população é bastante idosa e com dificuldade na locomoção ou outras.

    Para fazer a viagem no autocarro 704 para o posto de saúde da Bela (Emídio Peres), há efectivamente este autocarro, e até com bastante frequência, mas é só este autocarro, que tem que cumprir sempre o mesmo percurso/trajecto, abrangendo pouca população.

    Por último, acho inadmissível que um Hospital, mesmo tendo o título de Privado de Alfena, não passe lá nenhum transporte, seja público, seja privado, mas acessível à bolsa dos habitantes de Ermesinde.

    Através da vossa instituição gostaria que esta carta chegasse a quem de direito (Câmara, Junta, seja a quem for que possa tratar destes assuntos com brevidade).

    Certo que vou encontrar eco em V.Exc., termino este pedido enviando os meus sinceros e cordiais cumprimentos

    Ermesinde 7 de outubro de 2023

    Luís Manuel Vieira Pimentel - BI n.º 00983744

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].