Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-07-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2023

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Começo de época positivo e prometedor para o Ermesinde 1936

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    O mau arranque parece não ter feito mossa na equipa principal do Ermesinde 1936 que decorridas as quatro primeiras jornadas da Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP) segue no 5.º lugar da tabela classificativa, com 9 pontos somados e a apenas três do líder Alpendorada. De facto tem sido um começo de época positivo e prometedor para o emblema das argolas, que em quatro encontros venceu três e perdeu somente um. A última vitória foi alcançada no reduto do Vila Caiz, a 24 de setembro passado, em jogo referente à 4.ª ronda. No concelho de Amarante os ermesindistas venceram por 2-1, sendo que todos os golos foram apontados no segundo tempo, o primeiro por Hulk, ao minuto 65, e o segundo por Bruno Silva, aos 73 minutos, de nada valendo o tento de Diogo Gonçalves aos 81 minutos para o conjunto da casa.

    No Estádio do Vila Caiz, sob arbitragem de Samuel Cunha, as equipas alinharam da seguinte maneira: Vila Caiz: Alex, Machado, Dani, Carlos Mendes, Rothen, Embaló (Lico, 56), Moura, Pedro Alves, Henrique (Migas, 60), Lula (João André, 60) e Diogo Gonçalves. Treinador: Hélder Silva.

    Ermesinde 1936: Brandão, Rúben Gonçalo, Pedro Castro, Pepe, Duarte, Marcelo, André Rocha (Romário, 46), Costa, Diogo Cunha (Edgar, 84), Herdeiro (Hulk, 61) e Bruno Silva. Treinador: Vítor Leal.

    PRIMEIRO DÉRBI DA ÉPOCA

    foto

    No domingo anterior (dia 17) foi dia de dérbi no Estádio de Sonhos. O Valonguense visitou a nossa terra para aqui discutir os três pontos em disputa na 3.ª jornada do escalão máximo da AFP.

    O jogo (nas imagens) valeu sobretudo pela primeira parte, em que o Ermesinde 1936 foi mais dominador, entrando praticamente a ganhar, ao marcar logo aos 4 minutos, por intermédio de Rúben Gonçalo na sequência da cobrança de um livre direto, do lado esquerdo do ataque da turma da casa. E, três minutos depois, só não chegou ao segundo golo porque Diogo Cunha, na cobrança de uma grande penalidade, não conseguiu evitar que o guardião Miguel Silva fizesse uma grande defesa. Mas o clube anfitrião continuou a atacar e ao minuto 20 conseguiu marcar mais um golo, na sequência de uma jogada de insistência, em que Pepe, já na pequena área pontapeou a bola para o fundo das redes adversárias. Só no fim da primeira parte é que o Valonguense obrigou o guardião da casa a defender, in extremis, uma bola para canto.

    Parecia que ia ser tudo facilidades, mas não foi bem assim. Com duas substituições, numa assentada, o treinador do Valonguense conseguiu que a segunda parte fosse mais equilibrada, tendo o clube da sede do nosso concelho reduzido o marcador, com um golo, aos 74, minutos, numa jogada bastante confusa, com vários remates com os pés e de cabeça, até que a bola acabou por entrar na baliza guardada por Brandão. O golo animou os jogadores de Valongo, que eram apoiados por bastante público, e o Ermesinde 1936 sofreu bastante nos últimos minutos para manter a vitória e conquistar os respetivos 3 pontos fruto deste triunfo por 2-1. O árbitro usou e abusou na amostragem de cartões amarelos.

    Sob arbitragem de Miguel Ribeiro os dois conjuntos jogaram da seguinte forma: Ermesinde 1936: Brandão; Rúben Gonçalo, Ribas (Pedro Castro, 37), Pepe, Tomás (Duarte, 46), Romário, André Rocha, Costa (Hulk, 60), Diogo Cunha, Rui Carvalho (Carlitos 90+3) e Bruno Silva (Herdeiro, 90+3). Treinador: Vítor Leal.

    Valonguense: Miguel Silva; Zé Pedro (Serginho, 57), Dio, Fonseca, Bernardo (Lucas, 46), Zé d’Angola, Migas (Mourão, 46), Fábio Fonseca, Rodrigo (Nivaldo, 67), Vitinha (David Neves, 77) e Rafa. Treinador: Pedro Reuss. MAD

    VITÓRIA CASEIRA NA ESTREIA

    No dia 10 de setembro o Ermesinde 1936 fez a sua estreia oficial na nova época diante dos seus associados e simpatizantes. O adversário foi o Citânia de Sanfins, conjunto que esta temporada ascendeu à Divisão de Elite. Os ermesindistas procuravam corrigir o mau arranque da nova época, mas a tarefa foi tudo menos fácil. Só na segunda parte os pupilos de Vítor Leal sossegaram os seus adeptos. Foi pois na reta final que Diogo Cunha apontou o único golo de encontro que assegurou a primeira vitória nesta Divisão de Elite versão 2023/2024.

    Com a arbitragem de João Pereira as duas equipas alinharam com: Ermesinde 1936: Brandão, Pepe, Ribas, Pedro Castro (Hulk, 63), Rúben Gonçalo, Tomás, André Rocha (Carlitos, 90+2), Costa, Diogo Cunha, Rui Carvalho (Herdeiro, 80) e Bruno Silva (Edgar, 90+2). Treinador: Vítor Leal.

    Citânia de Sanfins: Vítor Feltes, Xicão (Joel, 90), Pedro Fernandes, Igor, Parada, Ivis Sá, Tiago Leão, Preto, Rui Marques, Tiago Ribeiro (Ailson, 61) e Pedro Vaqueiro (Bruno Pinto, 71). Treinador: Nino

    ENTRADA COM O PÉ ESQUERDO

    No primeiro domingo de setembro (dia 3) teve início a nova temporada futebolística no âmbito das competição da AFP. O Ermesinde 1936 viajou até ao reduto do Aliança de Gandra, tendo ali averbado até à data o seu único desaire no campeonato. 4-1 a favor do combinado do concelho de Paredes, que logo aos 2 minutos se adiantou no marcador por Nuno Andrade. Os pupilos de Vítor Leal não acertavam agulhas e à passagem do minuto 19 o Aliança dilatou a sua vantagem por intermédio do brasileiro Ba. No início do segundo tempo os ermesindistas ainda deram indícios de poderem discutir o resultado, quando aos 50 minutos o goleador Herdeiro apontou o seu primeiro golo da temporada. Sol de pouca dura, já que cinco minutos volvidos Pepe voltou a marcar para o Aliança. O resultado final foi fixado por Maurício, ao minuto 79.

    Rui Pedro Pereira foi o árbitro de um encontro onde as equipas alinharam com: Aliança de Gandra: Rica, Pinheiro (Bruninho, 70), Jorge Pereira, Pepe, Luís Cunha, Ricardo Fernandes (Tanaka, 70), Nuno Andrade, Vitinha (Gonçalo, 85), João Cunha (Rafinha, 75), Maurício (Migas, 75) e Ba. Treinador: Marcos Nunes.

    Ermesinde 1936: Brandão, Pepe, Ribas (Herdeiro, 46), Pedro Castro, Rúben Gonçalo, Tomás (David, 85), Romário (Edgar, 85), Costa (André Rocha, 80), Diogo Cunha, Rui Carvalho (Duarte, 60) e Bruno Silva. Treinador: Vítor Leal.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].