Teatro oriundo dos Estados Unidos da América em dose dupla em Ermesinde
A companhia de teatro Cabeças no Ar e Pés na Terra acolhe em Ermesinde, no próximo dia 23, duas peças oriundas dos Estados Unidos da América, pela mão da companhia El Ingénio Teatro: “O Último voo de Martin Perez” e "Picadillo Band", sendo que ambas irão subir ao palco do Fórum Cultural da nossa cidade.
“O Último voo de Martin Perez” tem início às 21H30, e de acordo com a companhia ermesindense, é «um espetáculo construído a partir da história real de um português famoso em Cuba e que sonhava andar de balão de ar quente». A peça conta com o apoio do Município de Valongo e a entrada é gratuita.
Mais tarde, pelas 23h00, sobe ao palco a Picadillo Band, e a entrada também é gratuita.
«Esta apresentação pública é o culminar de um intercâmbio entre as duas companhias. Em março deste ano a companhia Cabeças no Ar e Pés na Terra já tinha tido a oportunidade de estrear em terras americanas o monólogo “90 dias em Miami”, escrito e interpretado pela Atriz Ana Morina. Um espetáculo sobre a sua experiência em 2013 aquando da sua primeira viagem aos Estados Unidos da América à procura do sonho de ser atriz», dá nota a companhia Cabeças no Ar e Pés na Terra .
Esta companhia americana já tinha apresentado em Ermesinde no ano de 2013 o espetáculo “O Gato com botas” inserido num Festival Internacional de Teatro X em 1, que entretanto deixou de se realizar por falta de apoio, mas que segundo Hugo Sousa, diretor e encenador dos Cabeças no Ar e Pés na Terra, «este intercâmbio e outros, são exemplos que nos permitem comprovar que a criação de um festival de teatro profissional é possível e necessário em Ermesinde. Acreditamos que este esforço extra vai permitir concretizar o nosso sonho de edificar um festival de teatro num futuro próximo».
.
.
|