Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2023

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Cerca de 200 atletas participaram no II Torneio do Futuro - CPN

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Ermesinde foi palco nos dias 15 e 16 de julho da 2.ª edição do Torneio do Futuro – CPN, organizado conjuntamente pelo emblema cepeenista e pela Câmara de Valongo. O evento repartiu-se pelo Pavilhão Municipal de Ermesinde e pelo Pavilhão do CPN, e foi destinado aos escalões de sub-13 e sub-15, nas variantes masculina e feminina. Presentes estiveram cerca de 200 atletas em representação de 18 equipas em representação dos seguintes clubes: Arxil de Pontevedra (Espanha), Sporting Clube de Portugal, Sangalhos, Coimbrões, Maria da Fonte, Guifões, Equipa da Freguesia de Campo e Sobrado, e o Bolacesto. Após mais de três dezenas de jogos, onde acima de tudo reinou a animação e a amizade, eis que o Guifões ficou com o 1.º lugar no escalão de sub-13 masculinos, ao passo que na vertente feminina este escalão teve como vencedor o Sangalhos. Em sub-15 masculinos o Sporting levou a melhor sobre a concorrência, enquanto que em femininos o1.º lugar deste escalão ficou na posse do Arxil de Pontevedra.

    E já que falamos em CPN é ainda de dar nota que quatro elementos afetos ao clube da nossa cidade estiveram em representação da seleção nacional no Festival Olímpico da Juventude Europeia, na variante de 3X3 de sub-18 femininos, e que decorreu na cidade eslovena de Maribor, entre os dias 22 e 30 de julho. O contingente cepeenista foi representado pelas atletas Ana Pinheiro, Vitória Penteado e Matilde Pereira, as quais foram comandadas tecnicamente pelo coordenador do basquetebol do CPN e selecionador nacional, Agostinho Pinto. Com o contributo dos elementos propagandistas Portugal alcançou os quartos-de-final da competição, caindo aos pés da poderosa França.

    Ainda no plano das seleções nacionais é de salientar que o CPN se fez representar com cinco elementos no Campeonato da Europa -Divisão A de sub-18 femininos, que decorreu na primeira quinzena de julho em Konya, na Turquia. Agostinho Pinto (na condição de treinador principal) e as atletas Ana Pinheiro, Carolina Ferreira, Matilde Pereira e Vitória Dias foram os cepeenistas que defenderam as cores nacionais.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].