Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2023

    SECÇÃO: Local


    Dia dos Avós no Externato Maria Droste

    foto
    No dia 26 de julho voltou a comemorar-se o Dia dos Avós. Um pouco por todo o país, e não só, os avós foram mimados pelos seus netos, que, assim, em jeito de gratidão, lhes “disseram” que, para eles, os avós lhes fazem muita falta, para os ajudar a crescer, com amor e sabedoria.

    É óbvio que este relacionamento intergeracional em família é benéfico e grato em todos os sentidos. E vem ao encontro de algumas passagens da Homilia do Papa Francisco desse dia que lembrou os ensinamentos de Jesus, que ensinou a «mística de viver juntos, misturar-nos, encontrar-nos, dar o braço» ou, o que é o mesmo, «sair de si mesmo para se unir aos outros». Esta é a forma, ainda nas palavras do Papa, de vencer os individualismos e os egoísmos e «ajuda-nos a gerar um mundo mais humano e mais fraterno».

    Estivemos num dos estabelecimentos escolares de Ermesinde, concretamente no Externato Maria Droste, onde todos os meninos, desde os mais pequeninos aos maiores, exibiram os seus dotes artísticos, num bonito espetáculo de luz, cor, movimento, música e dança. E no cenário que serviu de fundo às inevitáveis fotos de avós e netos lá estava a sábia frase: “Avós são um sol que ilumina em cada dia o nosso coração”.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].