Piscina de Ermesinde reabre em setembro após obras de requalificação
|
Foto CMV |
A Câmara Municipal de Valongo deu conta de que está concluída a empreitada de requalificação da Piscina Municipal de Ermesinde. «As obras custaram 1.531.701,15 euros e tiveram como objetivo a melhoria da eficiência energética do edifício, bem como intervenções pontuais de melhoria funcional e garantia da acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada», informou a autarquia.
A Câmara explica ainda que foram criados «acessos mais condignos e acessíveis, e com maior percetibilidade da sua articulação por parte dos seus utentes. O corpo superior junto à entrada foi demolido, tendo sido instalado um elevador de acesso ao piso superior, onde foi construída uma instalação sanitária adaptada.
As bancadas foram alteradas para permitir o acesso a pessoas com mobilidade condicionada, criando uma plataforma para a permanência das mesmas no espaço entre bancadas. Foi ainda instalada uma cadeira hidráulica para acesso à piscina.
No pavimento envolvente da piscina foi alterado o material do cais, para melhoria da segurança.
Foi efetuado o revestimento exterior de todo o edifício com um sistema de isolamento pelo exterior e foram substituídas todas as caixilharias, agora dotadas de vidro duplo para melhoria da eficiência energética.
Os balneários foram equipados com novo sistema de AVAC (Aquecimento Ventilação e Ar Condicionado) e no exterior foi instalada uma UPAC (Unidade de Produção para Autoconsumo) com capacidade de produção energética de 42kW».
As piscinas reabrem no dia 1 de setembro, sendo que os utentes já podem renovar as respetivas inscrições (até dia 14 de agosto para renovação sem alterações e de 16 a 22 de agosto para renovação com alterações). As novas inscrições podem ser feitas a partir do dia 23 de agosto.
.
|