Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2023

    SECÇÃO: Local


    NOTICIAS DA AGORÁRTE/UNIVERSIDADE SÉNIOR DE ERMESINDE

    Agorárte no Dia da Cidade

    GRUPO DE DANÇAS TRADICIONAIS DA USE ATUANDO NO DIA DA CIDADE
    GRUPO DE DANÇAS TRADICIONAIS DA USE ATUANDO NO DIA DA CIDADE
    Como já se tornou habitual a USE participou no Dia da Cidade e Noite Branca de Ermesinde – 15 de julho – com a exibição dos nossos grupos de Danças Tradicionais e Cantigas d’Ouvido.

    O primeiro a atuar foi o Grupo de Danças Tradicionais da USE. Foi fundado como disciplina da Universidade Sénior de Ermesinde já na fase final do ano letivo 2014-2015, e o seu êxito deve-se à dupla de professores António Peixoto e Adélia Guedes, bem como aos alunos inscritos que lhe dão vida. Desde 2016, tem sido uma presença constante e muito apreciada em todas as festas de aniversário da Agorárte e em todas as Festas Académicas da USE (Semana Académica e Semana Aberta) e já conta com dezenas de atuações em Ermesinde e na região do Grande Porto.

    Uma hora depois, no mesmo palco, atuou o Cantigas d’Ouvido. Trata-se de um grupo coral fundado e orientado por Manuel Friães desde outubro de 2014. Estreou-se na festa do 12.º aniversário da Agorárte. Depois de ter tido um número substancialmente maior, fixou-se atualmente em cerca de 50 elementos, a que se somam os músicos. Já atuou em diversas localidades, nomeadamente, em Armamar, Corim (Maia), Senhora da Hora (Matosinhos), Mesão Frio, Valongo e Ermesinde, com assinalável êxito. Promoveu concertos inolvidáveis de “Cantares ao Menino”, na Igreja do Bom Pastor, na Igreja Matriz e no Santuário de Santa Rita, todas em Ermesinde. Esteve muito bem nesta atuação no Dia da sua Cidade.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].