Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2023

    SECÇÃO: Local


    NOTICIAS DA AGORÁRTE/UNIVERSIDADE SÉNIOR DE ERMESINDE

    ÁgoraTeatro em S. João de Ver

    foto
    O grupo ÁgoraTeatro da USE deslocou-se no passado dia 7 de julho à Casa Ozanam (importante Obra Social de fundação vicentina que acolhe e protege pessoas de famílias carenciadas), em S. João de Ver (freguesia do concelho de Santa Maria da Feira), para participar no IV Encontro de Teatro.

    Numa sala completamente cheia, atuou, em primeiro lugar, o Centro de Atividade para a Capacitação e Inclusão da Casa Ozanam que apresentou “O Pedro e o Lobo”, seguindo-se uma pequena peça de teatro do grupo da USO da Casa Ozanam.

    Mas, o momento alto deste IV Encontro de Teatro foi, sem dúvida, a apresentação da peça “(Des)Encontros às Cegas” pelo nosso grupo ÁgoraTeatro que muito agradou ao público presente na sala.

    Apesar das condições não serem as ideais e haver muito calor dentro do salão, as atrizes e os atores que viajaram de Ermesinde, dirigidos pela professora Benvinda Moreira, que também foi atriz, estiveram muito bem na interação com o público, que compareceu em grande número e não se cansou de aplaudir.

    Esta peça é uma comédia, onde se sucedem encontros amorosos, entre adultos já bem entrados na idade, com o objetivo de futuros relacionamentos conjugais, mas que por uma razão ou outra, todos falham. A razão para o insucesso no amor são os vícios ou as características pessoais de cada um, que não são minimamente compatíveis entre si. Aparece quem seja cleptomaníaco, quem seja fanático por um clube, quem se mostre egocêntrico, psicótico, homofóbico…, e assim não dá!

    Do elenco fizeram parte, Fátima Saavedra, Emanuel Carneiro, Maria José Pinto, Arlindo Ramalho, Fátima Vasconcelos, Jorge Marques, Teresa Oliveira, Etelvina Gonçalves, Elisabete Castro, Conceição Veloso e Benvinda Moreira.

    A deslocação foi acompanhada pela maior parte dos elementos da direção da Agorárte, tendo no fim usado da palavra o presidente da direção para se congratular com a Obra Social que ali é desenvolvida e afirmar o prazer que teve a associação cultural ermesindense em poder contribuir com o ÁgoraTeatro para animar aquela noite de teatro e de festa.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].