Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2023

    SECÇÃO: Local


    Consignada a obra de construção das piscinas ao ar livre na Quinta do Passal (Campo) - Custo é de cerca de 1 milhão e 200 mil euros

    Foto CMV
    Foto CMV
    A obra de construção das piscinas ao ar livre na Quinta do Passal, em Campo, já foi consignada, anunciou a Câmara de Valongo a 21 de julho passado. As obras foram adjudicadas por 1.232.500,00 euros, com um prazo de execução de 305 dias, de acordo com a nota da autarquia.

    O equipamento de lazer é constituído por duas piscinas para natação e recreação ao ar livre: uma com 500 metros quadrados e outra com 40 metros quadrados para as crianças mais pequenas. Além da zona de banho, o projeto inclui espaço de solário para repouso e recreio; zona de serviços anexos: vestiários, balneários e instalações sanitárias para os banhistas; zona de serviços técnicos – instalações para equipamento de bombagem, filtragem e tratamento de água. Está ainda previsto um bar de serviço aos utentes da piscina e do Parque da Quinta do Passal.

    «Com vistas fantásticas para as Serras do Porto, este equipamento é fundamental para a qualidade de vida da nossa comunidade, que passa a ter um espaço de lazer de proximidade, e também para a competitividade do nosso território, pois será um dos maiores complexos de piscinas ao ar livre da Área Metropolitana», salientou o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, que acompanhou a consignação da empreitada, juntamente com o pároco de Campo, vereadores, e o presidente da Junta de Freguesia, Alfredo Sousa.

    De acordo com o autarca, este será o primeiro de três equipamentos de veraneio planificados para o concelho, estando já identificados terrenos para o efeito, quer em Ermesinde, quer em Valongo. O objetivo é proporcionar à população residente equipamentos com condições de segurança e de conforto, reduzindo-se também as grandes deslocações em automóvel e as consequentes emissões de CO2 e outros gases com efeito de estufa.

    foto
    .

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].