Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2023

    SECÇÃO: Destaque


    Cónego João Peixoto deixa a paróquia de Ermesinde - O padre Domingos Areais será o seu substituto

    PADRE DOMINGOS AREAIS, O NOVO PÁROCO DE ERMESINDE
    PADRE DOMINGOS AREAIS, O NOVO PÁROCO DE ERMESINDE
    O cónego João Peixoto vai deixar a paróquia de Ermesinde. O anúncio foi feito pela Diocese do Porto neste mês de julho, que informou ainda que o padre Joaquim Domingos Areais será o novo pároco da nossa freguesia.

    João da Silva Peixoto, que exerceu ao longo de quase duas décadas - mais de 18 anos para sermos mais precisos - a ação pastoral em Ermesinde, vai agora desempenhar funções de reitor da Igreja da Irmandade de Santo António dos Congregados, no Porto. A tomada de posse do novo padre está prevista para o próximo dia 10 de setembro, numa missa marcada para as 16H00. O novo sacerdote da nossa paróquia nasceu a 30 de agosto de 1966, na freguesia de São Pedro Fins, no concelho da Maia, foi prefeito no Seminário do Bom Pastor e professor no Colégio de Ermesinde. Foi ainda pároco de Arrifana e Romariz (Feira), e missionário Fidei Donum nas paróquias de Ibaraki e Takatsuki, na Diocese de Osaka (Japão). Defendeu a sua tese de doutoramento na especialidade de Teologia Bíblica sobre Jo16,16-33, em 2020, na Faculdade de Teologia da UCP. O padre Domingos Areais era atualmente pároco de Folgosa e de São Pedro Fins.

    Na hora deste “fim de ciclo” pedimos ao cónego João Peixoto que deixasse uma mensagem à nossa comunidade através das páginas do nosso jornal, mensagem essa que é transcrita na íntegra nesta edição. Da nossa parte, queremos endereçar ao padre Peixoto um profundo obrigado pela forma amável, pronta, eloquente e sábia com que sempre colaborou com A Voz de Ermesinde. Ao padre Domingos Areais damos as boas vindas.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].