Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2023

    SECÇÃO: Cultura


    Alunos da Escola Secundária de Ermesinde expõem 25 de Abril no MaiaShopping

    foto
    Esteve patente no Centro Comercial MaiaShopping até ao dia de hoje (30 de abril) uma exposição de cartazes alusivos ao 25 de Abril realizada pelos alunos do Ensino Secundário da Escola Básica e Secundária de Ermesinde.

    «Foi com o objetivo de assinalar o Dia da Liberdade que os alunos com idades entre os 16 e os 18 anos se dedicaram à criação destes materiais gráficos que podem ser observados no MaiaShopping. Os cartazes são fruto do trabalho dos alunos dos Cursos Profissional Técnico de Design de Comunicação Gráfica e Curso de Artes Visuais. Já o mural tridimensional foi desenvolvido pelos alunos do 9.º ano, na disciplina de Educação Visual», explicaram os organizadores de uma exposição que esteve patente no citado espaço comercial entre os dias 12 e 30 de abril e que foi de acesso gratuito a todos os que por lá passaram.

    «Ficamos muito satisfeitos por receber este tipo de exposições no MaiaShopping. Estamos, por um lado, a apoiar o talento destes jovens da nossa comunidade, motivando-os a trabalhar cada vez mais e melhor, e, por outro, a proporcionar aos nossos visitantes uma experiência diferenciadora num mês que o país celebra a liberdade e os 49 anos do 25 de Abril», afirmou Emanuel Lemos, diretor do MaiaShopping.

    Para o desenvolvimento dos cartazes, o material utilizado foi a impressão sobre papel com técnica de ilustração digital. O mural foi criado com recurso a pintura acrílica sobre cartão, plástico e madeira com recurso a uma técnica mista – desenho, pintura e colagem.

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].