Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2023

    SECÇÃO: Desporto


    NATAÇÃO

    Mais de 400 atletas presentes no II Torneio de Natação CPN - Cidade de Ermesinde

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Bancadas cheias, cenário que desde o eclodir da pandemia não se vislumbrava na Piscina do CPN e que no passado dia 25 de abril foi possível de verificar graças ao II Torneio de Natação CPN - Cidade de Ermesinde.

    A competição juntou na piscina cepeenista um total de 418 nadadores, sendo que 169 deles pertenciam ao escalão de infantis/juvenis e 249 ao escalão de masters. O torneio (organizado pelo CPN e Câmara Municipal de Valongo, tendo ainda contado com o apoio técnico da Associação de Natação do Norte de Portugal) foi dividido em duas partes, de manhã entraram em ação os infantis/juvenis e de tarde nadaram os masters.

    Para além do clube da casa, o CPN, que se apresentou no torneio com 22 nadadores, estiveram presentes mais 12 clubes no escalão infantis/juvenis, e mais 31 clubes no de masters. Na sessão da manhã (infantis/juvenis) o FC Porto foi o grande vencedor do torneio com 326 pontos na classificação geral, ao passo que de tarde (masters) o FOCA - Clube de Natação de Felgueiras conseguiu o primeiro lugar coletivamente com o total de 26.118 pontos.

    foto
    A nível coletivo o CPN não conseguiu melhor que o 13.º lugar, «uma vez que a prioridade era fazer estrear os nadadores que entraram aquando do regresso às piscinas e que apenas tinham um mês de treino», segundo palavras dos responsáveis da secção de natação cepeenista. Responsáveis estes que acrescentaram ainda que «não sendo este torneio um torneio de primeira prioridade em termos desportivos, não houve uma preparação específica para a prova. No entanto, devido aos elevados níveis motivacionais os nadadores surpreenderam. Obtiveram 17 novos recordes pessoais, tendo ficado já alguns mínimos para os campeonatos nacionais e outros a ficar muito próximos. Coletivamente, os nadadores conseguiram um rendimento médio de 107% relativamente às melhores marcas (de provas anteriores)».

    De referir ainda que no intervalo da prova da manhã houve uma exibição de cadetes do CPN que surpreenderam quer em termos de qualidade técnica quer em termos de tempos. Estes pequenos nadadores conseguiram merecer um aplauso em pé de todos os espetadores na bancada bem como dos nadadores das outras equipas.

    foto
    «O torneio foi um sucesso tanto a nível organizativo como desportivo, tendo recebido elogios dos participantes, dos treinadores e dos espetadores. O CPN demonstrou a sua capacidade de acolher um evento desta dimensão e de valorizar a natação na região. O torneio foi também uma oportunidade para celebrar o Dia da Liberdade e homenagear os valores da democracia e da cidadania», ressalvou a organização.

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].