Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2023

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Equipa de sub-22 do CPN está muito perto de assegurar a subida à 1.ª Divisão Nacional

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Apesar da Liga Feminina já ter findado no mês passado, tendo, e recorde-se, o CPN garantido a permanência, o emblema ermesindense continua ativo em vários campeonatos nacionais. É o caso do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de seniores femininos, onde os propagandistas competem com a sua equipa de sub-22 (na imagem), composta com atletas com menos de 22 anos e que na sua esmagadora maioria pertencem ainda ao escalão de sub-18. Pois bem, nesta segunda quinzena do mês de abril o CPN venceu fora de portas o Clube de Basquete de Viana por 93-34, e a Académica de Coimbra por 73-25, resultados que permitem ao clube da nossa cidade seguir neste momento isolado no 1.º lugar da classificação, e sem derrotas, e muito perto de subir à 1.ª Divisão Nacional, quando estamos a duas jornadas do fim da competição.

    Quem também está muito perto de assegurar a presença na fase final do respetivo campeonato nacional é a equipa de sub-18 femininos cepeenista, que a quatro jornadas do fim desta fase do campeonato nacional segue isolada no 1.º lugar, sendo que na ronda mais recente da prova venceu em casa do Coimbrões 79-41.

    Também as meninas do escalão de sub-16 estão muito perto de marcar presença na fase final do campeonato nacional da categoria, depois de nesta derradeira quinzena de abril terem batido o Maria da Fonte por 60-28, e o Esgueira por 26-57, seguindo por isso, e também, na liderança isolada do campeonato.

    Realce ainda para o facto de neste mês as atletas cepeenistas Carolina Silva, Ana Alves e Francisca Teixeira, terem-se sagrado campeãs nacionais em representação da Associação de Basquetebol do Porto (ABP) no decorrer das Festas de Basquetebol, que se realizaram em Albufeira entre os dias 11 e 16 de abril; e ainda para o facto de as atletas Ema Rodrigues e Carolina Almeida terem estado no estágio da seleção da ABP de sub-12.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].