Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2023

    SECÇÃO: Local


    Obras da Praceta Sá da Bandeira estão concluídas

    Fotos CMV
    Fotos CMV
    A Câmara Municipal de Valongo deu conta no início deste mês da conclusão das obras da Praceta Sá da Bandeira, no âmbito do projeto Nova Gandra, em Ermesinde.

    De acordo com a autarquia «a execução desta empreitada teve por objetivo reabilitar o largo da praceta Sá da Bandeira, de forma a melhorar as condições de acessibilidade e criar diferentes zonas no espaço existente. Trata-se de uma recatada praceta, sita entre a Rua Eng. Armando Magalhães e a Rua de Cabinda, que se assumia como uma sala comum ao ar livre, uma área de desafogo no interior de uma zona profundamente urbanizada, com desníveis irregulares e com alguma falta de organização».

    foto
    A Câmara refere ainda que «esta intervenção pretendeu devolver esta praceta à cidade, mas com condições que permitissem servir de forma adequada e ajustada a população, com um amplo e aberto espaço de fruição, com espaços de permanência com mesas para jogos tradicionais, com espaços multifuncionais para diversas atividades ao ar livre e acima de tudo atrativo. Foi concebido um espaço multifuncional onde será possível voltar a algumas atividades que o crescimento das cidades vedou. Andar de bicicleta, jogar à bola na rua, correr, saltar, etc… A zona viária envolvente foi readaptada em várias zonas para criar mais estacionamento». O total da obra foi de 330.992,53 euros.

    foto
    .

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].