Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2023

    SECÇÃO: Local


    NOTICIAS DA UNIVERSIDADE SÉNIOR DE ERMESINDE

    Cantigas d’Ouvido no “V Festival de Música Sénior” em Avintes

    foto
    Na tarde do passado dia 12 de abril, centenas de seniores, provenientes de várias universidades da terceira idade do norte, rumaram até Avintes, para se juntarem aos de lá, que organizaram mais um Festival de Música Sénior.

    O V Festival de Música Sénior teve lugar no Auditório da prestigiada associação local “Os Plebeus Avintenses”. Foi patrocinado pela RUTIS, tendo marcado presença, com grupos musicais, para além da Universidade Sénior de Ermesinde, as Universidades Seniores de Avintes (anfitriã), Maia, Arouca, Barcelos e Paços de Ferreira.

    foto
    Colaboraram com a Universidade Sénior de Avintes, na organização do evento, a Junta de Freguesia local, à Camara Municipal de Vila Nova de Gaia, os Plebeus Avintenses e a RUTIS, que se encontrava representada pela Dr.ª Dulce Mota.

    O Grupo Coral da Universidade Sénior de Ermesinde, Cantigas d’Ouvido, dirigido pelo Maestro Manuel Friães teve uma excelente atuação, como foi amplamente reconhecido e manifestado pelos aplausos daqueles que encheram o Auditório.

    O Cantigas d’Ouvido interpretou as seguintes cantigas do seu repertório: “A Roupa do Marinheiro”, “Dizem que já não há cravos”, “Loureiro, verde loureiro” e “Mariquinhas, olha o gaio”.

    O evento terminou com um lanche convívio na sede da Associação Cultural e Musical de Avintes (ACMA), que tutela a Universidade Sénior de Avintes.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].