Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2023

    SECÇÃO: Local


    NOTICIAS DA UNIVERSIDADE SÉNIOR DE ERMESINDE

    USE celebrou o Dia Mundial do Teatro na Casa do Povo de Ermesinde

    foto
    O grupo ÁgoraTeatro da Universidade Sénior de Ermesinde (USE) celebrou o dia Mundial do Teatro, a 27 de março, com uma deslocação, ao princípio da tarde, à Casa do Povo de Ermesinde para apresentar uma pequena comédia, com o objetivo principal de animar os utentes do Centro de Dia daquela prestigiada instituição ermesindense.

    E podemos dizer que o objetivo foi plenamente conseguido. Houve muita alegria e gargalhadas, da parte de quem assistiu. A peça era bastante cómica, usou uma linguagem verbal e corporal simples e clara, os trajes ajudaram e a temática, em geral, estava muito bem adaptada àquele público, que muito se divertiu e aplaudiu o grupo de atrizes e atores do ÁgoraTeatro, dirigidos pela Prof.ª Benvinda Moreira.

    A história trazida ao palco da Casa do Povo, lembrava que na freguesia de Caboucos de Cima, podia ser noutra qualquer deste país, o presidente da Junta não quer perder o poder por nada deste mundo, e sendo a sua última eleição possível, já vai lançando a ideia de que a esposa deverá ser a sua sucessora para continuar o seu excelente trabalho à frente da Junta de Freguesia. O bispo da diocese, a direção do Centro Social de Caboucos de Cima e um emigrante em França dão força à campanha eleitoral, que é a trama principal da peça, onde não falta o povo, que vai começando a abrir os olhos... e poderá estragar as contas e prognósticos do presidente.

    Já agora, informamos que este ano o ÁgoraTeatro da USE vai participar, como de costume, na Mostra Teatro Amador de Valongo, com a peça “(DES)Encontros às Cegas”, com estreia já no próximo dia 5 de maio, na Sala das Artes do Fórum Vallis Longus, em Valongo, pelas 21h30.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].