Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2023

    SECÇÃO: Destaque


    COMEMORAÇÕES DO 49.º ANIVERSÁRIO DO 25 DE ABRIL

    Intervenção de Inês Pereira*

    foto
    Comemoramos hoje mais um aniversario sobre uma das conquistas mais importantes da sociedade portuguesa. O 25 de Abril de 1974 marcou a conquista da liberdade que hoje conhecemos. Marcou o desenvolvimento do nosso país. O encerramento de um ciclo que nos custava a designação de país pobre, analfabeto e subdesenvolvido.

    Já muito se escreveu e quase tudo já foi dito sobre a data que assinalamos. A coragem, a ousadia, a luta daqueles que fizeram deste dia um marco histórico para sempre ficará gravada na sociedade que vivemos, e continuadamente devemos prosseguir e construir o que garanta a manutenção da liberdade conquistada e um desenvolvimento crescente do bem comum. Não devemos nunca considerar a democracia como um bem adquirido.

    Precisamos garantir que os jovens despertam para a vida política e participam na criação de uma sociedade mais igualitária. Que procuram a liberdade conquistada, que dela usufruam com uma participação ativa na comunidade, que a relação humana seja valorizada pela aplicabilidade de novas ideias e novas formas de relacionamento social.

    Devemos certificar-nos do cumprimento da justiça social pela luta constante pela Liberdade, Igualdade e Fraternidade, aliás, o mote do dia que hoje celebramos com imenso orgulho.

    Teremos, como força política, de assegurar medidas que combatam as dificuldades económicas e sociais, que vivemos mais acentuadamente nestes últimos meses, fruto de uma guerra sem fim à vista. E determinar medidas de apoio à conjuntura económica e social, de uma forma mais assertiva, por forma a não estagnar o desenvolvimento e muito menos comprometer o futuro das próximas gerações.

    O 25 de Abril é um marco na alma do nosso povo. É garantia da qualidade de vida que vivemos, desta liberdade de expressão, de escolha e desenvolvimento e acesso em várias áreas da nossa vida. Foi por ela que os capitães de Abril lutaram, e a eles agradecemos o dia que hoje recordamos.

    Viva o 25 de Abril.

    Viva Ermesinde.

    Viva Portugal.

    *Eleita pelo Partido Socialista

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].