Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2023

    SECÇÃO: Local


    NOTICIAS DA UNIVERSIDADE SÉNIOR DE ERMESINDE

    Alunos da USE visitam Teatro Nacional de S. João

    foto
    No passado dia 3 de fevereiro duas dezenas de alunos da USE fizeram uma visita guiada ao Teatro Nacional de S. João, no Porto. Esta atividade extracurricular representou uma agradável manhã, diferente e muito proveitosa.

    Tiveram a oportunidade de conhecer o interior do Teatro, uma obra de extraordinária beleza, que foi muito apreciada por todos. Além da incontestável obra de arte das salas principais, onde se encontram diversas obras de pintores e escultores portugueses, destaque-se a Sala dos Espetáculos com os seus maravilhosos camarotes. Ficámos a conhecer também os bastidores do Teatro, que muito nos surpreendeu, pela sua complexidade, no trabalho que envolve a apresentação em palco de uma peça de teatro, agora já mais facilitada, com as novas tecnologias, porque no passado tudo era executado manualmente.

    O edifício que foi vítima de um violento incêndio, foi reconstruído em 1911, segundo o projeto do prestigiado arquiteto Marques da Silva. O atual Teatro Nacional de S. João beneficiou de obras de restauro, entre 1993 e 1995.

    foto
    Hoje, totalmente reconstruído, é um dos principais edifícios da cidade, tendo como missão principal, a realização de espetáculos culturais.

    Está localizado no centro histórico da cidade do Porto já reclassificado como monumento nacional em 2012.

    Ficou a vontade de repetir esta visita para os alunos que não puderam participar.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].