Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2023

    SECÇÃO: Últimas


    Centro de Cidadania Digital de Valongo acolhe iniciativa única em Portugal InGaming @Valongo

    foto
    O Centro de Cidadania Digital de Valongo vai acolher a iniciativa InGaming @Valongo, que envolve o clube de desportos eletrónicos For The Win Esports Club (FTW) e o Centro de Inclusão Digital CDI Portugal. Trata-se um projeto inovador que procura utilizar os videojogos de forma inclusiva e pedagógica. Esta iniciativa colocará jovens em proximidade com profissionais da área (treinadores, jogadores e criadores de conteúdo do FTW) que serão seguidos de forma próxima por profissionais da área de psicologia do CDI.

    Várias serão as atividades desenvolvidos em conjunto no decorrer do ano, que terão o Centro de Cidadania Digital de Valongo como ponto de partida. Uma vez que a presença física neste tipo de iniciativas é fulcral para o seu sucesso e valorização, os membros FTW vão estar no Centro de Cidadania Digital em Valongo para estarem juntos dos membros integrantes do projeto que contará com as equipas League of Legends e FIFA.

    O Centro de Cidadania Digital do Concelho de Valongo resulta de uma parceria da Câmara Municipal de Valongo com o CDI Portugal - ONG de inclusão social e inovação digital, que disponibiliza ferramentas digitais a todos os cidadãos, de forma gratuita, como meio para aproximar a comunidade da participação nas políticas públicas e na resolução de problemas identificados pelos mesmos.

    Com instalações em Ermesinde (Edifício Dr. Faria Sampaio/Loja do Cidadão) e em Valongo (Casa do Conhecimento - Fórum Cultural Vallis Longus), o Centro de Cidadania Digital de Valongo está tecnologicamente equipado e preparado para receber todos os cidadãos que queiram participar de forma ativa na resolução de desafios relacionados com emprego; inclusão social e digital; democracia participativa, com a dinamização do concelho, entre outros.

    Mais informações e inscrições no InGaming @Valongo estão disponíveis através do link: https://www.ftw.pt/news/a-ftw-e-o-cdi-portugal-unem-se-para-uma-iniciativa-unica-em-portugal-ingaming-valongo

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].