Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2023

    SECÇÃO: Cultura


    AACE oferece cultura à comunidade às Sextas (à Casca)

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    A Associação Académica e Cultural de Ermesinde (AACE), através do seu grupo de teatro „Casca de Nós”, deu início neste mês de janeiro a uma nova atividade cultural que tem como palco o Fórum Cultural da nossa cidade.

    Trata-se do „Sextas à Casca”, um evento cultural de acesso gratuito que agrega a si teatro, música, stand-up comedy, entre outras atividades, uma vez por mês - sempre às sextas-feiras entre as 21H00 e as 22H30.

    As „Sextas à Casca” decorrem no piso superior do Fórum Cultural de Ermesinde, e permitem que os espetadores possam «tomar um café, beber um copo e saborear algo enquanto assistem ao espetáculo», de acordo com explicação da AACE.

    O primeiro espetáculo aconteceu no passado dia 27 de janeiro, com a atuação do grupo de música tradicional portuguesa TocAtocar (valência da AACE), e que damos conta na imagem que ilustra este texto.

    No dia 10 de fevereiro é a vez Fernando Ferreira Costa levar à cena um espetáculo de stand-up comédy.

    A 31 de março será o grupo Íris Corus, com Daniel Moreira no piano, fazer a sua aparição no „Sextas à Casca”, sendo que a 28 de abril é a vez da atriz Soraia Larassou apresentar um monólogo.

    No dia 26 de maio há uma tertúlia de fado e poesia, ao passo que no dia 30 de junho há „Sextas à Casca” em dose dupla, ou seja, será realizado um Quizz Cultural ao que se segue a apresentação do EP de estreia de Diogo Graça.

    Por fim, a 28 de julho comemoram-se os 15 anos de carreira do encenador (do grupo Casca de Nós) Mário Sá.

    Refira-se que esta iniciativa do Casca de Nós/AACE é realizada em parceira com a Câmara Municipal de Valongo e a Junta de Freguesia de Ermesinde. A entrada em todos estes espetáculos, voltamos a repetir, é gratuita.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].