Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-12-2022

    SECÇÃO: Educação


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    Express’ARTE no Perlim

    foto
    Os alunos e as alunas da Escola D. António Ferreira Gomes – Ermesinde, que frequentam o projeto Express’ARTE continuam o programa de visitas paralelas do projeto. Neste sentido, os/as alunos/as de 5.º e 6.º anos, de Artes Circenses, tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo de circo Magikal em Perlim e aproveitar para interagir com os atores e as atrizes, no final da apresentação, colocando-lhes questões sobre o processo de criação do espetáculo e as exigências da vida artística. Tempo houve para passearam pelo mercado de Natal, contribuindo para que fosse uma tarde mágica e inesquecível.

    Este projeto do Agrupamento de Escolas de Ermesinde, em parceria com o Município de Valongo, visa a promoção do sucesso escolar através da educação pela arte onde estão disponíveis três áreas artísticas: teatro, música e circo contemporâneo.

    Depois de um momento de experimentação inicial e, com o apoio da equipa docente, a área artística a frequentar será selecionada pelos alunos e alunas do 5.º ano, de acordo com os seus interesses. Os alunos e as alunas do 6.º ano mantêm a área performativa escolhida no 5.º. Esta oferta é de frequência obrigatória, integra o horário escolar e é ministrada na própria escola, de forma gratuita. O projeto teve início no ano letivo 2021-2022.

    Para além do trabalho em sala de aula, este programa de visitas visa contribuir para a educação artística destes/as alunos/as, enquanto consolida e contribui para a expansão dos conhecimentos adquiridos nas aulas.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].