Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-12-2022

    SECÇÃO: Educação


    Fórum “Educação, Cidadania e Futuro”

    foto
    No próximo dia 14 de janeiro de 2023, com início agendado para as 14h30 e término programado para as 18h30, vai realizar-se o fórum „Educação, Cidadania e Futuro”, no auditório do Fórum Jovem da Maia, cidade da Maia, com a presença de um Deputado do PS e de uma Deputada do PSD, um Diretor de Agrupamento de Escolas, o Secretário Geral da FNE - Federação Nacional da Educação, o Presidente da FAPEMAI (Federação de Pais e Encarregados de Educação da Maia), o Diretor deste jornal e Presidente da Direção da Universidade Sénior de Ermesinde, Manuel Dias, um membro do Conselho Local da Ação Social da Maia, um Professor do Ensino secundário, uma Professora do Ensino Especial e um aluno da Universidade de Coimbra.

    Trata-se de uma iniciativa do MCD - Movimento de Cidadania Democrática, que no passado mês de novembro completou um ano de existência. Trata-se de um movimento que valoriza, segundo se pode ler nos seus Estatutos: «uma causa geral ou particular e centradas na informação, comunicação e representação. Inclui, nomeadamente, as actividades de: organizações não filiadas em partidos políticos que defendem causas ou interesses públicos através da sensibilização pública (movimentos de protesto ou de iniciativa dos cidadãos, protecção de grupos étnicos ou de minorias, associações de defesa do consumidor; associações de relacionamento social (rotários, lojas maçónicas, etc.); associações patrióticas (inclui as associações de antigos combatentes); e associações de protecção de animais. Inclui actividades de doação pelas organizações associativas ou outras.»

    Os trabalhos deste Fórum serão abertos por Carlos Magalhães (Vice-presidente do MCD) e pela Vice-Presidente da Câmara Municipal da Maia e Vereadora da Educação e Ciência, Emília Santos, e serão encerrados por Fernando Pereira (Presidente do MCD).

    A moderação ficará a cargo de Carla Oliveira (membro do GRIC - Gabinete de Reflexão e Inovação para a Cidadania, órgão consultivo do MCD).

    No fórum pretende-se discutir assuntos da Educação e da Cidadania, numa perspetiva de futuro.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].