Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-12-2022

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Vitória em Coimbra catapulta cepeenistas para fora da zona de despromoção

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Ao vencer em Coimbra o Olivais por 76-70, o CPN/Imopartner deu um pulo na tabela classificativa da Liga Betclic que catapultou o conjunto da nossa cidade para longe dos lugares de despromoção do principal escalão do basquetebol feminino português.

    Tal facto aconteceu no passado dia 22 de dezembro, altura em que as jogadoras orientadas por Agostinho Pinto viajaram até à cidade dos estudantes para aí disputar uma partida alusiva à 14.ª jornada da referida competição. Depois de uma viagem atribulada, visto que o jogo se disputou a uma quinta-feira à noite e antevéspera de Natal, e tendo enfrentado um trânsito caótico para chegar a Coimbra, o CPN/Imopartner tinha outro enorme desafio pela frente: a partida com o Olivais. As duas equipas ocupavam lugares perigosos na classificação, e nesse sentido este encontro era para ambas de extrema importância

    O 1.º quarto teve várias alternâncias no marcador, e terminou com a equipa da casa na frente com um equilibrado parcial de 18-16. No 2.º quarto o Olivais ganhou ascendente, muito por culpa das ermesindistas, que se apresentaram muito desconcentradas na defesa, facto que fez com que as conimbricenses chegassem ao intervalo a vencer por 44-36.

    O balneário foi um excelente conselheiro para as cepeenistas, que reentraram na quadra com outra atitude e mostraram que queriam muito vencer este jogo. Em três minutos o CPN/Imopartner fez um parcial de 15-3, passando à frente do adversário e chegando ao final do 3.º quarto com uma vantagem de dois pontos (57-59), fruto do excelente quarto (13-23) que realizou. No derradeiro período as propagandistas continuaram com a mesma determinação e atitude, além de que o adversário também tudo fez para contrariar este ascendente das ermesindenses, que conseguiram fazer um parcial de 13-17 e acabaram por ganhar a partida por 76-70, muito pelo excelente trabalho quer defensivo, quer ofensivo na segunda parte.

    Quatro dias antes, o CPN/Imopartner recebeu no Pavilhão Municipal de Ermesinde a turma do União Sportiva Açores, em partida da 13.ª ronda da Liga Betclic.

    E o que se viu foi um grande jogo de basquetebol na nossa cidade, em que a jovem equipa cepeenista recebeu um dos candidatos a vencer o título de campeão da Liga Betclic, um conjunto açoriano recheado de excelentes jogadoras.

    Mas o CPN/Imopartner entrou determinado no jogo, tendo-se visto um 1.º quarto com muitas alternâncias no marcador e muitos pontos marcados, para delícia do público que se deslocou ao pavilhão para presenciar o encontro. Este quarto inicial terminou com o resultado de 22-26 favorável às açorianas. O equilíbrio continuou a ser a nota dominante do 2.º quarto, conforme indica o parcial de 18-19, que fazia com que ao intervalo o marcador indicasse uns 40-45.

    Na entrada para 3.º quarto a equipa do União Sportiva com a sua experiência e qualidade faz um parcial de 13-24, mas as ermesindenses não baixaram os braços e reagiram de forma positiva. De tal forma que acabariam por vencer o derradeiro quarto por 21-14, não evitando, porém, a derrota no final do encontro por 74-83, mas deixaram, sem dúvida, uma excelente imagem.

    Em termos classificativos o CPN/Imopartner é agora 8.º classificado, com 18 pontos somados.

    Uma última nota para referir que a equipa feminina de sub-22 do CPN (na imagem) participa no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, sendo que em oito jogos disputados até à data soma outras tantas vitórias e segue como tal isolada no 1.º lugar. Esta equipa é constituída por muitas atletas do escalão de sub-18 e outras de sub-22, que ainda não têm muito espaço de competição na Liga Betclic, servindo assim esta sua participação na 2.ª Divisão Nacional para ganhar experiência.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].