Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2022

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL POPULAR

    Palmilheira com arranque positivo na Liga de Futebol do Inatel

    Foto CD PALMILHEIRA
    Foto CD PALMILHEIRA
    Face ao aparente fim da Liga de Futebol Popular de Valongo, o Clube Desportivo Palmilheira decidiu competir na temporada desportiva de 2022/23 na Liga de Futebol do Inatel, mais precisamente no campeonato distrital do Porto, tendo em conta que as provas de futebol realizadas pelo Inatel são disputadas numa primeira fase a nível distrital e numa segunda fase a nível nacional. O emblema da nossa cidade está inserido na Série B do campeonato do Inatel - Distrito do Porto, tendo até à data disputado duas jornadas de uma competição que teve início no passado dia 15 de outubro.

    Altura em que o Palmilheira recebeu no Complexo Desportivo de Alfena a turma do Águias de Duas Igrejas (oriunda do concelho de Paredes), em partida alusiva à ronda inaugural, a qual terminou com o triunfo dos ermesindenses por 2-1. Gonçalo Aires acabou por ser a figura deste encontro, tendo sido dele os dois tentos do Palmilheira apontados na primeira parte de um jogo em que a equipa de Ermesinde alinhou de início com: Israel, Ricardo Araújo, Osvaldo Teixeira, Daniel, João Mendes, Gil, Nito, Armando, Maurício, Massive e Gonçalo Aires. Treinador: José Pedro Manata.

    Na 2.ª jornada, realizada uma semana depois, o Palmilheira deslocou-se a Gondomar para defrontar o Clube de Caça e Pesca de Aguiar. A turma ermesindense entrou bem melhor que o adversário na partida, dominando os primeiros 20 minutos. Porém, ainda no primeiro tempo, o Palmilheira sofreu uma contrariedade, já que devido a lesão o guardião Israel teve de ser substituído por Loureiro. Foi a partir desta altura que os gondomarenses subiram de rendimento, criando então boas oportunidades de golo. O segundo tempo começou praticamente com o golo do Clube de Caça e Pesca de Aguiar, que aproveitou uma desconcentração da defesa ermesindense para marcar assim o único tento desta partida e conquistar os três pontos. Neste encontro o treinador José Pedro Manata fez alinhar de início: Israel, Ricardo Araújo, Ristovski, João Mendes, Daniel, Gil, Nito, Gonçalo Aires, Maurício, Osvaldo Teixeira e Ricardo Ahmed.

    Em termos de classificação, e ao fim de duas jornadas, o Palmilheira ocupa a 7.ª posição, com três pontos, ao passo que na liderança estão os gondomarenses do Rio City, com seis pontos.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].