Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2022

    SECÇÃO: Local


    Ivo Vale Neves reconduzido na liderança do PS Valongo

    foto
    Ivo Vale Neves foi reeleito líder do Partido Socialista (PS) Valongo. O socialista (na imagem) não teve oposição nas eleições para a comissão política concelhia do PS de Valongo, que tiveram lugar no dia 8 de outubro. A lista de Ivo Vale Neves foi a única a sufrágio, tendo obtido nas urnas 541 votos favoráveis, 10 votos em branco e três votos nulos. Votaram neste ato eleitoral 554 militantes socialistas. «Mais uma vez os militantes do PS mobilizaram-se e deram um claro sinal de força e mobilização», observaram os socialistas em comunicado no rescaldo deste ato eleitoral.

    No que concerne à distribuição dos votos por secções, a lista de Ivo Vale Neves obteve 32 favoráveis em Alfena, 266 votos a favor em Campo, 65 votos a favor em Ermesinde, 16 votos favoráveis em Sobrado e 162 votos a favor em Valongo.

    No rescaldo desta expressiva votação, Ivo Vale Neves - que é, recorde-se, atualmente vereador com pelouros no executivo camarário - começaria por salientar que «foi com naturalidade, empenho e motivação que apresentei esta candidatura, sob o mote: “Continuar a Vencer”». Lembrando que o mandato anterior à frente da concelhia socialista ficou marcado pela pandemia de Covid-19, o socialista recordaria alguns dos factos ocorridos durante esse seu primeiro mandato. «De positivo, no que ao nosso partido diz respeito, não podemos deixar de realçar as grandes vitórias eleitorais obtidas no concelho em todas as freguesias nas Eleições Autárquicas, tendo o PS, pela primeira vez na sua história, conquistado a totalidade das juntas de freguesia, e visto renovada a maioria na câmara e assembleia municipais».

    No plano nacional, Ivo Vale Neves recordaria igualmente que a concelhia socialista «deu, também, um grande contributo para a maioria obtida pelo PS nas Eleições Legislativas, nas quais o concelho atingiu um dos melhores resultados no distrito do Porto, o que nos permitiu, ainda recentemente, eleger uma deputada para Assembleia da República. Tudo isto foi conseguido fruto do trabalho e dedicação de pessoas, das quais não nos podemos esquecer. Começo pelos nossos autarcas, quer municipais, quer de freguesia, pois são os rostos da política de proximidade, sendo estes que, muitas vezes, inspiram os eleitores a acreditar no projeto do PS», sublinhou o socialista que parte assim para o seu segundo mandato consecutivo na liderança do PS Valongo.

    Referiu mais adiante que o resultado obtido nestas eleições concelhias foi «também, conseguido com o empenho de todos os nossos militantes e simpatizantes, que defendem, no seu dia-a-dia, o projeto do PS - um projeto que não esquece o nosso passado, que vive o presente e prepara o futuro, com base no desenvolvimento social, na justiça, solidário e com sentido de igualdade e oportunidade para todos».

    Ivo Vale Neves recordou ainda que a história socialista demonstra que nos momentos em que sempre existiu união entre os socialistas o partido alcançou grandes resultados, nunca esquecendo um dos princípios fundamentais do PS: «defender o Estado de direito, democrático e plural, no qual primamos sempre pelo respeito das opiniões divergentes e onde ninguém se sente limitado a agir, opinar e participar, promovendo o constante debate de ideias, sobre o qual se fundem os grandes projetos».

    Perspetivando já o futuro, o reeleito líder concelhio salienta que no sentido de «promover aquilo em que acreditamos e que defendemos, tentaremos promover sessões de debate sobre diversas temáticas relacionadas com a nossa sociedade, fomentando a participação a todos os militantes, simpatizantes e sociedade civil, colaborando e contribuindo para o desenvolvimento do projeto do PS no concelho de Valongo.

    Assim, e continuando a defesa de um projeto no qual acredito e confio, tudo faremos para prosseguir esta caminhada conjunta de união e de empenho na busca do desenvolvimento de um projeto autárquico de sucesso que tem vindo a ser consolidado ao longo destes nove anos».

    ANDRÉ TEIXEIRA À FRENTE DA SECÇÃO DO PS ERMESINDE

    No que diz respeito às secções do PS no concelho, André Teixeira venceu as eleições na Secção de Ermesinde, Luís Miguel Caetano venceu em Alfena, José Manuel Carvalho triunfou em Campo, César Ferreira venceu em Sobrado, e Cláudia Lima venceu em Valongo.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].